Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

XXII Globos de Ouro SIC Caras - Cinema

Ontem foi noite de Globos de Ouro pelas áreas circundantes do Coliseu de Recreios de Lisboa, assim como nas múltiplas plataformas da SIC.

 

globos de ouro sic 2017 1.jpg

 

A XXII Edição dos prémios teve como maior alteração, a mudança de apresentador para o João Manzarra, com a sua irreverência natural, secundada pelo seu estranho look, que quase se assumiu como uma personagem per si.

 

O contraponto cómico esteve a cargo do Luís Franco-Bastos, com um humor de qualidade, por vezes discutível, mas suficientemente eficiente para entreter as hostes.

 

globos de ouro sic 2017 3.jpg

 

A abrir a cerimónia com os prémios da categoria de cinema estiveram Rodrigo Guedes de Carvalho e, imagine-se quem ... Bárbara Guimarães, a falar sobre a violência sobre as mulheres, numa colagem demasiado forçada de um assunto de importância maior com a situação particular de Bárbara e os seus comportamentos conjugais pouco convencionais (na nossa opinião).

 

Passado o momento estranho de televisão, foram anunciados os vencedores das três categorias de cinema:

 

Melhor Ator: Nuno Lopes em Posto Avançado do Progresso

Melhor Atriz: Ana Padrão em Jogo de Damas

Melhor Filme: Cartas de Guerra de Ivo M. Ferreira

globos de ouro sic 2017 4.jpg

 

No Sessão da Meia Noite ficámos especialmente satisfeitos pelos prémios de Nuno Lopes e Ana Padrão, fugindo aos favoritos do ano Cinzento e Negro e Cartas de Guerra, que só não "escapou" ao prémio de melhor filme (nós tínhamos preferido O Ornitólogo, mas enfim).

 

Os discursos foram marcados pela contestação à Lei SECA (Secção Especializada de Cinema e Audiovisual) que impõem critérios na escolha dos júris de análise dos projetos que parecem pouco transparentes.

 

globos de ouro sic 2017 5.jpg

 

Numa cerimónia estranhamente contida no ano em que se comemora os 25 anos da SIC, o Sessão da Meia Noite gostou especialmente do Prémio Revelação atribuído a Beatriz Frazão, que mostrou em palco a sua inocência de menina, que emocionou quase toda a plateia.

 

Digno de menção também foram as três subidas ao palco de Fernando Santos, mas com especial ênfase no Prémio Mérito e Excelência, para o homem que foi diretamente responsável pela elevação internacional do futebol Português.

 

globos de ouro sic 2017 6.jpg

 

No dia seguinte só podemos esperar que todos os nomeados continuem a demonstrar a sua qualidade partilhando connosco o melhor da cultura nacional.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.