Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

The Whole Truth - Toda a Verdade

Os seguidores atentos do Sessão da Meia Noite já perceberam que um dos nossos atores favoritos é Keanu Reeves. Assim, hoje apresentamos os nossos comentários a uma das muitas referências suas de 2016 no IMDb.

 

The whole Truth 1.jpg

The Whole Truth - Toda a Verdade, 2016, de Courtney Hunt, com Keanu Reeves, Renée Zellweger, Gugu Mbatha-Raw, Gabriel Basso, Jim Belushi, Jim Klock, Ritchie Montgomery, Christopher Berry, Nicole Barré, Lucky Johnson, Jason Kirkpatrick, Sean Bridges.

 

Este é um filme de tribunais e advogados, com um pouco de suspense à mistura.

 

Keanu Reeves é Richard Ramsey, um advogado de uma cidade pequena do sul dos Estados Unidos que é "forçado" a aceitar um caso de homicídio que incide sobre o jovem Mike Lassiter (Gabriel Basso), onde este é acusado de assassinar o seu pai (Boone Lassiter - interpretado por Jim Belushi).

 

The whole Truth 3.jpg

 

A pressão para aceitar o caso foi exercida pela bela mão de Mike, Loretta Lassiter (Renée Zellweger) que tudo tentará para salvar o seu filho da prisão. Ramsey tem o seu trabalho dificultado pelo facto de Mike ter confessado o crime e se recusar a emitir qualquer declaração em tribunal ou fora dele.

 

O filme tem duas partes claramente definidas. A primeira é um pouco lenta e longa e apresenta-nos o contexto do crime e as hipotéticas razões para o mesmo, essencialmente a violência que Boone exercia sobre Loretta.

 

The whole Truth 5.jpg

 

Na segunda parte vemos a insistência Janelle (Gugu Mbatha-Raw), a assistente de Ramsey, dar frutos e vamos assistindo ao levantar do véu sobre o que realmente aconteceu, e quais as reais motivações para o crime.

 

Apesar do filme melhorar bastante na segunda parte, quer em termos de ritmo quer no próprio argumento, no geral, o filme acaba por apenas bom (talvez um bom -), onde somente se destacam as protagonistas femininas em boas prestações, no meio da sociedade solista de interior da América.

 

The whole Truth 2.jpg

 

O argumento encontram-se polvilhado de referências retiradas de romances do John Grisham que vão dando algum suporte de suspense e comédia ao argumento, mas que lhe retiram autenticidade.

 

No Sessão da Meia Noite não demos o nosso tempo como mal empregue, no entanto, compreendemos perfeitamente como este filme não foi um sucesso comercial, e que a maioria dos cinéfilos não aprecie esta nossa abertura de critérios.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.