Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

The Ring - O Aviso

Usualmente, no Sessão da Meia Noite, não temos o habito de ver muitos filmes de terror. Por norma, é um estilo de filmes que não nos desperta muito interesse, contudo, por vezes somos tentados a experimentar o género, com algumas surpresas.

 

Foi o que aconteceu com este filme, que é um remake de um filme de terror japonês intitulado “Ringu”, baseado no romance também japonês “Ringu” de Koji Suzuki.

 

The ring poster.jpg

The Ring - O Aviso, 2002, de Gore Verbinski, com Naomi Watts, Martin Henderson, David Dorfman, Brian Cox, Jane Alexander, Lindsay Frost, Amber Tamblyn, Rachel Bella, Daveigh Chase, Shannon Cochran, Sandra Thigpen.

 

O argumento do filme acompanha a jornalista Rachel Keller (Naomi Watts) quando ela se vê compelida a investigar a morte inexplicável de quatro adolescentes (uma delas sua sobrinha), que sofreram uma morte estranha, sete dias após terem visto um vídeo assombrado.

 

The ring poster 2.jpg

 

Rachel vai até ao local onde tudo aconteceu e descobre o vídeo que eles terão visto antes de morrer. O estranho vídeo mostra cenas do quotidiano de uma família numa quinta, sempre com um aspeto assombrado e psicologicamente perturbante.

 

Após ver o vídeo, Rachel recebe uma chamada, dizendo simplesmente “Seven Days”. A partir deste ponto, Rachel começa a desenvolver a sua investigação de modo a tentar perceber o que teria causado estes eventos tão perturbadores e, mais importante que tudo, evitar que voltassem a acontecer.

 

The ring poster 3.jpg

 

Para nós, que não somos verdadeiros apreciadores do género, o realizador conseguiu criar uma atmosfera que não é demasiado assustadora, mas que consegue manter o espetador assustado e interessado ao mesmo tempo, sempre na incerteza sobre os resultados da pesquisa de Rachel.

 

Gore Verbinski, que até este filme não tinha grande currículo cinematográfico, conseguiu criar um ambiente que cativa a generalidade do público com uma história simples mas atrativa, assustadora mas curiosa.

 

The ring poster 4.jpg

 

Este filme é um dos remakes de filmes de terror com mais sucesso de sempre tendo conseguido receitas de bilheteira cinco vezes acima dos seus custos de produção, cimentando a posição de Gore Verbinski com um realizador de qualidade no mercado cinematográfico, de tal modo que, foi o escolhido para os três primeiros filmes da saga Piratas das Caraíbas.

 

Apesar das nossas reservas iniciais, este filme acabou por ser uma experiência muito intrigante, despertando sentimentos de receio mas também de muita curiosidade, de tal modo que ficamos com muito interesse em ver a continuação da história em The Ring 2 – O Aviso 2 de 2005.

 

 

Classificação SMN: 8/10

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.