Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

The Nice Guys

Hoje o Sessão da Meia Noite vai falar de uma comédia de ação com uma muito boa construção de época e um excelente guarda-roupa, no mais recente trabalho de realização de Shane Black.

 

the nice guys poster.jpg

The Nice Guys - Bons Rapazes, 2016, de Shane Black, com Ryan Gosling, Russell Crowe, Angourie Rice, Matt Bomer, Margaret Qualley, Yaya DaCosta, Keith David, Gil Gerard, Kim Basinger, Lois Smith, Jack Kilmer.

 

Esta comédia de ação decorre na Los Angeles de 1977, onde dois detetives com carreiras pouco glamorosas - Holland March (Russell Crowe) e Jackson Healey (Ryan Gosling), são encarregues de investigar o aparente suicídio de uma estrela do filme porno: Misty Mountains.

 

the nice guys 2.jpg

 

A investigação levo-os a procurar uma rapariga, que teima em desaparecer, chamada Amelia Kuttner (Margaret Qualley) que teria informações essenciais para o caso.

 

Obviamente que, como o suicídio foi realmente aparente, os dois detetives tem um assassino no seu encalce John Boy (Matt Bomer) que tenta de tudo para encobrir a verdade.

 

the nice guys 3.jpg

 

Este filme traz-nos de volta ao referencial típico dos filmes dos anos 70, com o disco sound e as pool parties onde sexo e drogas eram praticados à descrição.

 

Com um feeling muito próprio da época, este filme resulta muito bem na transmissão ao espetador desse sentimento, sendo que os protagonistas Crowe e Gosling fazem um par que se complementa preenchendo a história muito bem, quase ao estilo de um Tango e Cash, mas à moda dos anos 70.

 

the nice guys 4.jpg

 

O sentido da época é evidenciado pelas escolhas musicais, que  são de muito bom gosto e completamente enquadradas no cenário criado, assim como os créditos iniciais que assumem os logos de meados dos anos 70.

 

Em suma, visualmente tudo se conjuga para a montagem de um conjunto muito consistente, onde Kim Basinger e Angourie Rice (a filha de Jackson Healey) constituem os necessários contrapontos aos nossos heróis.

 

the nice guys 5.jpg

 

Aqui podemos voltamos a ver Russell Crowe e Kim Basinger em contracena, numa história semelhante a L.A. Confidential, onde as diferenças são para os especialistas decifrar.

 

Curiosamente, Robert Downey Jr. faz aqui um pequeno cameo, e que não aparece nos créditos finais, na personagem de Sid Shattuck (que só aparece no écran como cadáver).

 

 

Este é um bom filme onde, mais uma vez podemos ver a excelente qualidade dos protagonistas, e que, após a sua visualização, ficamos com um sentimento de cativação e boa disposição.

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.