Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

The Muppets Christmas Carol

Uma das histórias mais intemporais do período de Natal - Um Conto de Natal de Charles Dickens, foi também interpretado pelos Marretas, no longínquo ano de 1992.

 

the muppets christmas carol 1.jpg

The Muppets Christmas Carol - O Conto de Natal dos Marretas, 1992, de Brian Henson, com Michael Caine, Dave Goelz, Steve Whitmire, Jerry Nelson, Frank Oz, Steve MacKintosh, Meredith Braun, Robin Weaver, Jessica Fox, David Shaw.

 

Este filme apresenta-nos uma história por todos conhecida, contada pelos olhos dos Marretas, numa vertente musical, humorista e de fantasia, da revitalização do espírito natalício, personificado no velho avarento Ebenezer Scrooge.

 

Os nossos velhos conhecidos Cocas, Miss Piggy, Gonzo, Rizo, Animal, Beaker, Dr. Bunsen Honeydew, Sam Eagle, Fozzie, Statler, Waldorf e muitos outros, liderados pelo grande Michael Caine como Ebenezer Scrooge, conduzem-nos através dos Natais passados, presente e futuros, mostrando a Scrooge uma realidade que ele nunca viu devido à frieza como toma as suas decisões.

 

the muppets christmas carol 2.jpg

 

Ao se dar conta disso, Scrooge vê a possibilidade de mudança e aproveita-a na sua plenitude, decidindo alterar os seus comportamentos avarentos, tornando-se mais solidário como o objetivo de alterar um futuro possível.

 

Apesar do estilo muito próprio dos Marretas e da herança de Jim Henson, o argumento é muito fiel ao livro.

 

the muppets christmas carol 4.jpg

 

Curiosamente, os fantasmas dos Natais passado, presente e futuro foram interpretados por marretas completamente novos, criados especialmente para o filme.

 

Este é o quarto filme dos Marretas, e o primeiro após a morte do seu criador Jim Henson, tendo sido realizado pelo seu filho Brian, naquilo que foi a sua estreia como realizador.

 

the muppets christmas carol 7.jpg

 

Sobre o tema, Michael Caine chegou a dizer que só soube que este era o primeiro filme de Brian Henson a meio da produção, e que ficou muito impressionado pela qualidade do trabalho desenvolvido.

 

Na realidade este filme acaba por ser uma boa versão para um público jovem, que seja conhecedor e apreciador do universo dos Marretas e das suas interpretações musicais e algo cómicas das realidades do dia-a-dia.

 

the muppets christmas carol 5.jpg

 

Hoje em dia passaram quatro anos desde o último filme dos Marretas (Muppets Most Wanted de James Bobin em 2014), mas o auge da sua popularidade já passou à muitos mais e, estão relegados para um público de nicho que ainda aprecia estes bonecos reais (e não criados através de efeitos digitais).

 

No final é um filme bonito e algo nostálgico, que nos transporta um pouco para os anos 90 do século passado e para os nossos anos de juventude onde o sapo Cocas e a Miss Piggy eram os reis do entretenimento.

 

 

Classificação SMN:7/10.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.