Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

The Good Wife - Temporada 6

Inicialmente, no Sessão da Meia Noite, não tínhamos a noção de que The Good Wife poderia criar tanto interesse como se veio a verificar.

 

Na verdade, estávamos enganados e, em poucas semanas, chegámos ao final da penúltima temporada.

 

The_Good_Wife_S6 1.jpg

The Good Wife – Temporada 6, 2014, de Michelle King e Robert King, com Julianna Margulies, Matt Czuchry, Archie Panjabi, Makenzie Vega, Graham Phillips, Alan Cumming, Christine Baranski, Chris Noth, Matthew Goode, Zack Grenier, Sarah Steele, Steven Pasquale, Mike Colter, David Hyde Pierce, Michael J. Fox, Renée Goldsberry, Ben Rappaport, Jerry Adler, Connie Nielsen, Jill Flint, Taye Diggs, Oliver Platt, Mary Beth Peil, Dallas Roberts, Carrie Preston, Kyle Maclachlan, Gary Cole, Edward Asner, Denis O'Hare, Dylan Baker, Rita Wilson, Stockard Channing, Ron Rifkin.

 

Os primeiros episódios desta temporada estão focados em Carey Agos (Matt Czuchry), que se vê envolvido numa teia conspirativa por parte do State's Attorney de Cook County, para conseguir prender o traficante Lemond Bishop (Mike Colter).

 

The_Good_Wife_S6 2.jpg

 

Alicia (Julianna Margulies) e Diane (Christine Baranski) tomam as rédeas da defesa de Carey em oposição a Finn Polmar (Matthew Goode) pelo State's Attorney.

 

Entre a prisão e o tribunal, Carey tem a sua situação muito complicada até ao ponto em que Kalinda (Archie Panjabi) se vê sem opções e toma uma atitude menos correta para salvar Carey.

 

Alicia avança com a sua campanha para State's Attorney de Cook County, empurrada pelas certezas de vitória de Eli Gold (Alan Cumming) que lhe consegue arranjar um diretor de campanha - Johnny Elfman (Steven Pasquale), com o qual terá que entrar em conflito por diversas vezes, essencialmente por conflitos de interesses entre Alicia e Peter (Chris Noth).

 

The_Good_Wife_S6 4.jpg

 

Elfman vai desenvolver sentimentos pela sua candidata, o que inevitavelmente vai criar incómodos estranhos para ambos, mas não mais do que aqueles resultantes da relação pessoal (e amorosa) entre Alicia e Finn após o julgamento de Carey.

 

As ligações da Florrick Agos à firma LG não acabam nunca e, além dos diversos casos que vão opondo as duas firmas, Diane descobre que ainda é responsável pelo aluguer dos escritórios da LG, pelo que esta situação lhe vai dar vantagem em negociar o não despejo da LG.

 

The_Good_Wife_S6 3.jpg

 

A campanha de Alicia avança com muitos interesses à sua volta, sendo um deles Lemond Bishop (Mike Coulter). Simultaneamente, por situações relacionadas com as acusações contra Bishop, vai haver uma aproximação profissional entre Bishop e Kalinda (ainda que contra a sua vontade).

 

Parece-nos que a personagem de Kalinda foi aqui um pouco "maltratada" e, estava claro que aqui era anunciada a sua saída da série no final da temporada.

 

The_Good_Wife_S6 5.jpg

 

Alicia vence as eleições mas acaba por ter que conceder devido a um escândalo de votos ilegais que se torna público devido a um caso de hacking aos e-mails das firmas de advogados.

 

No meio desta confusão toda, Peter decide candidatar-se à Vice-presidência dos Estados Unidos, iniciando a campanha para as primárias Democráticas.

 

The_Good_Wife_S6 6.jpg

 

Percebe-se facilmente que esta temporada é inferior à anterior. Os argumentos contínuos da temporada são um pouco confusos e com uma maior ênfase na politica do que na advocacia.

 

As trocas e baldrocas de advogados e firmas são constantes e a situação de Kalinda vs Bishop parece um pouco contra-natura.

 

Apesar do nível desta temporada ser inferior à anterior, consegue manter o interesse pelos destinos da família Florrick e seus amigos adversários advogados, até porque esta é a penúltima temporada de The Good Wife.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.