Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

The Good Wife - Temporada 4

E já lá vai mais uma temporada de The Good Wife. Desta vez, e mantendo o espírito da continuidade foi a temporada 4 (T4), exibida originalmente entre 30 de setembro de 2012 e 28 de abril de 2013.

 

The_Good_Wife_-_The_4th_Season 1.jpg

The Good Wife – Temporada 4, 2012, de Michelle King e Robert King, com Julianna Margulies, Matt Czuchry, Archie Panjabi, Makenzie Vega, Graham Phillips, Alan Cumming, Josh Charles, Christine Baranski, Chris Noth, Nathan Lane, Zack Grenier, Maura Tierney, Amanda Peet, T.R. Knight, Mary Bath Peil, Renee Goldsberry, Carrie Preston, Stockard Channing, Mike Colter, Dallas Roberts, Denis O’Hare, Dylan Baker, John Benjamin Hickey, Kristin Chenoweth, Jill Flint, Matthew Perry, Michael J. Fox, Kyle MacLachlan, Gary Cole, Martha Plimpton, Mamie Gummer, Ana Gasteyer, Anika Noni Rose, Rita Wilson, Kurt Fuller, Marc Warren.

 

Esta temporada é dominada por um assunto que é constante durante todos os 22 episódios e que é a campanha para Governador do Estado do Illinois, onde concorre o marido de Alicia - Peter Florrick (Chris Noth), secundado de perto por Eli Gold (Alan Cumming).

 

The_Good_Wife_-_The_4th_Season 2.jpg

 

Este plot vai dar mais visibilidade ao núcleo da família Florrick, essencialmente os filhos Zack (Graham Phillips) e Grace (Makenzie Vega), resultando numa participação mais ativa nas histórias pontuais de cada episódio, assim como o surgir de Verónica (Stockard Channing), a mãe de Alicia, uma divorciada sempre à procura do seu próximo amor, um espírito que vai chocar muito com Alicia.

 

The_Good_Wife_-_The_4th_Season 3.jpg

 

Na Lockhart Gardner a história é dominada pela perspetiva de falência, essencialmente na primeira metade da temporada, e a nomeação de um gestor judicial Clarke Hayden (o excelente Nathan Lane), que vai tentar colocar limites à loucura da gestão da empresas.

 

Neste período, a gestão da empresa (Will e Diane - Josh Charles e Christine Baranski) comete diversos erros na tentativa desenfreada de evitar a falência, que vão condicionar o futuro da empresa.

 

The_Good_Wife_-_The_4th_Season 4.jpg

 

Na realidade os advogados associados de quarto ano (onde estão incluídos Alicia e Carey) são convidados para sócios, com o objetivo encapotado de entrada de dinheiro da vivo no capital da empresa.

 

No entanto, quando a empresa consegue sair do buraco financeiro estes convites são retirados o que vai criar descontentamento.

 

The_Good_Wife_-_The_4th_Season 6.jpg

 

Este descontentamento vai conduzir a um movimento de rutura com a Lockhart Gardner com o objetivo de criação de uma nova empresa de advocacia, conseguindo "roubar" alguns clientes à firma que os tinha iludido.

 

Outro ponto interessante desta temporada é o aparecimento, finalmente, do marido da Kalinda (Archie Panjabi) - Nick Severese (Marc Warren), um traficante de droga que vai destabilizar as relações profissionais de Kalinda, além de uma tentativa forçada de reatamento da relação matrimonial entre eles.

 

The_Good_Wife_-_The_4th_Season 5.jpg

 

Na realidade, esta temporada teve um início pouco interessante, pois os problemas financeiros da Lockhart Gardner tiraram um pouco do interesse da história mas, mais tarde, fizeram todo o sentido pois são o catalisador da segunda metade desta temporada e seguintes.

 

A segunda metade da temporada segue num crescendo que motiva e cria expectativa para o futuro, sendo no fundo um conjunto superior à temporada 3.

 

Aguardamos a temporada 5 e os desenvolvimentos do gabinete do Sr. Governador, da Lockhart Gardner, da família Florrick e daquilo que sairá da cisão com associados de quarto ano.

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.