Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

The Good Wife - Temporada 3

Terminada que está a visualização da terceira temporada (T3) de The Good Wife, está na altura de apresentar alguns comentários sobre as alterações no seio da família Florrick e de como a Lockhart & Gardner se estava a dar com a crise financeira de 2011 e 2012.

 

The_Good_Wife_Season_3 1.jpg

The Good Wife – Temporada 3, 2011, de Michelle King e Robert King, com Julianna Margulies, Matt Czuchry, Archie Panjabi, Makenzie Vega, Graham Phillips, Alan Cumming, Josh Charles, Christine Baranski, Chris Noth, Monica Raymund, Anika Noni Rose, Michael Boatman, Lisa Edelstein, Michael J. Fox, Dylan Baker, Jill Flint, Matthew Perry, Mike Colter, Denis O’Hare, Chris Butler, Titus Welliver, Gary Cole, Martha Plimpton, Mamie Gummer, Rita Wilson, Joe Morton, Carrie Preston.

 

A vida de Alicia Florrick (Julianna Margulies) não parece ter sofrido grandes alterações. As suas rotinas continuam semelhantes entre os problemas caseiros e o escritório. Uma grande alteração nesta temporada é a mudança de atitude perante Kalinda (Archie Panjabi).

 

Este vai ser um tempo estranho entre as duas onde o distanciamento vai ser a palavra de ordem. Esta estranheza só vai ser quebrada (ou começar a ser) quando Kalinda "descobre" a filha de Alicia que se pensava estar desaparecida.

 

The_Good_Wife_Season_3 2.jpg

 

As personagens de Alicia e Kalinda vão crescendo bastante e estando Alicia mais segura e menos artificial, sendo que os produtores até começaram a mudar o cabelo de Alicia (private joke ver post da temporada 2).

 

Kalinda por seu lado continua misteriosa mas aqui vamos recebendo algumas pistas que serão concretizadas em pleno da temporada 4.

 

As coisas no escritório vão estando complicadas e aparecem problemas financeiros relacionados com a crise que vão resultando em despedimentos e redução de área de escritório.

 

The_Good_Wife_Season_3 3.jpg

 

A situação profissional de Will começa a ser investigada pelo Gabinete do State's Attorney Peter Florrick através de uma Special Prossecutor Wendy Scott-Carr (Anika Noni Rose), sobre alegações de corrupção sobre juízes (o jogo de basquetebol das quartas-feiras, que entre nós poderia se chamar de trafego de influências) e furto de fundos de contas de clientes (bagagem muito antiga).

 

Infelizmente para Will e para a firma o resultado desta investigação não terá bons resultados e irá acarretar pesadas consequências profissionais.

 

Os embates entre a Lockart Gardner e o brilhante advogado Louis Canning (Michael J. Fox) continuam e inclusivamente tem uma conclusão muito inesperada e potencialmente desastrosa para a firma de Diane e Will no fecho da temporada "The Dream Team".

 

The_Good_Wife_Season_3 4.jpg

 

O sucesso comercial desta série é amplamente reconhecido pelos media da especialidade, e no Sessão da Meia Noite facilmente percebemos o porque desta situação.

 

A qualidade dos argumentos dos episódios aliada às interpretações consegue entregar-nos um conjunto muito coeso, com muita qualidade e que facilmente nos atrai ao universo de The Good Wife.

 

O drama misturado amiúde com pitadas de comédia inteligente fazem com que facilmente nos rimos dos problemas caseiros de Alicia e Peter da mesma maneira que observamos as particularidades dos juízes que trazem um colorido especial às sessões de tribunal.

 

 

Esta temporada pareceu-nos melhor um claro crescimento sobre a temporada anterior e mantêm o nosso interesse para os futuros desenvolvimentos das vidas de Alicia, Kalinda, Diane, Will e companhia.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.