Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

The Good Wife - Temporada 1

No mundo das séries, há muito que não nos debruçávamos sobre o assunto de advogados e tribunais. Neste campo fomos recentemente cativados por uma série cuja protagonista é uma mulher muito inteligente, que redescobre a sua paixão pela advocacia devido a motivos familiares adversos.

 

The_Good_Wife_-_The_First_Season.jpg

The Good Wife - Temporada 1, 2009, de Michelle King e Robert King, com Julianna Margulies, Matt Czuchry, Christine Baranski, Archie Panjabi, Alan Cumming, Josh Charles, Makenzie Vega, Chris Noth, Gary Cole, Carrie Preston, Joe Morton, Pedro Pascal.

 

Esta série apresenta-nos a vida de Alicia Florrick (Julianna Margulies), atualmente uma junior associate da empresa de advogados Stern, Lockhart & Gardner que, após se licenciar e trabalhar brevemente como litigante há muitos anos, decidiu dedicar-se à vida doméstica.

 

The_Good_Wife_-_The_First_Season 1.jpg

 

No entanto, treze anos após ter desistido da advocacia, volta a trabalhar pela mão do seu antigo colega de faculdade Will Gardner (Josh Charles), devido a um escândalo sexual e de corrupção política que o seu marido Peter Florrick (Chris Noth) se vê envolvido.

 

Com o marido preso, as alterações são imensas na sua realidade familiar e alguém tem que prover o sustento da família Florrick.

 

The_Good_Wife_-_The_First_Season 1 2.jpg

 

A série está muito bem construída com uma linha condutora muito presente em todos os episódios, e cujo desenvolvimento é permanente e paralelo com as historias individuais de cada um dos episódios da temporada.

 

Este fio condutor comum é, obviamente, a vida de Alicia e as suas relações com a sua profissão, os seus colegas de trabalho, a sua família, e as aspirações políticas do seu marido.

 

A adensar a história temos uma paixão antiga e algo e escondida entre Alicia e Will que, com as questões de infidelidade de Peter, se reacendem.

 

The_Good_Wife_-_The_First_Season 1 3.jpg

 

Alicia é uma mulher muito reservada e inteligente, mas tem algumas dificuldades em resolver as suas questões maritais, ficando num limbo (Peter versus Will) que vai trazendo algum mistério à história.

 

Com produtores executivos principais Ridley Scott e Tony Scott, esta série tria forçosamente que ser muito boa.

 

Desde os intérpretes, passando pelo argumento e pelo modo como vai sendo moldada a dinâmica do escritório/tribunal, todos os pormenores foram estudados e o resultado é uma primeira temporada muito acima da média.

 

The_Good_Wife_-_The_First_Season 1 4.jpg

 

No campo das interpretações, além da óbvia Julianna Margulies cuja interpretação é excelente, a favorita do Sessão da Meia Noite é a intrépida e incansável investigadora Kalinda (Archie Panjabi), que tem meios e conhecimentos para encontrar quase todo o tipo de informação necessária para vencer os casos.

 

Temos que confessar que esta série não era uma das nossas primeiras escolhas mas, num muito merecido mea culpa, ficámos agradavelmente surpreendidos.

 

The_Good_Wife_-_The_First_Season 1 5.jpg

 

Este conjunto de 23 episódios, emitidos originalmente entre setembro de 2009 e maio de 2010 pela CBS, é digno de fazer parte das escolhas de qualquer apreciador de boas séries de televisão.

 

No Sessão da Meia Noite ficámos impressionados, pelo que vamos continuar para a segunda temporada.

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.