Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sundance 2018

De 18 a 28 de janeiro decorre o festival de Sundance na cidade de Park City, Utah, nos Estados Unidos.

 

Da seleção de filmes anunciados 100 são estreias mundiais e, na totalidade do programa estão representados 29 países.

 

sundance 2018 1.png

 

De entre as estreias mais antecipadas temos a primeira experiência de Idis Elba como realizador, um documentário sobre Gloria Allred – uma advogada dos direitos das mulheres, e um ensaio sobre a eleição de Donald Trump e a sua relação com a propaganda Russa.

 

As alterações climáticas voltam a ser um tema importante onde se destaca o documentários “Anote’s Ark” sobre uma ilha de coral no pacifico que corre o sério risco de desaparecer nas próximas décadas.

 

sundance 2018 2.jpg

Trabalhos de, e sobre, mulheres também terão destaque com os documentários “RBG” sobre o trabalho de Ruth Bader Ginsburg, uma juíza do supremo tribunal americano; “Jane Fonda in Five Acts” sobre a vida da atriz desde a representação ao seu ativismo; e “Bad Reputation” sobre a vida de Joan Jett.

 

Como Idris Elba, há mais atores a apresentarem o seu trabalho como realizadores: Ethan Hawke apresenta “Blaze” um biopic sobre a vida da estrela country Blaze Foley e Paul Dano mostra “Wildlife” baseado num romance de 1990 de Richard Ford.

 

Com um menor número de filmes políticos que o normal, um a ter em atenção é o documentário “Our New President” que é um documentários cómico de Maxim Pozdorivkin, sobre a eleição de Donald Trump visto através de fake-news (notícias falsas) e da propaganda russa.

 

No meio de tanta variedade, cujo programa completo poderá ser consultado em sundance.org/festival, aqui ficam seis títulos que deverão sobressair sobre os demais:

- The Catcher Was a Spy de Ben Levin

- Seeing Allred de Sophie Sartain e Roberta Grossman

- RBG de Betsy West e Julie Cohen

- Blindspotting de Carlos Lopez Estrada

- Inventing Tomorrow de Laura Nix

- Yardie de Idris Elba

 

sundance 2018 3.jpg

 

Outros títulos que poderão constituir alguma surpresa são: American Animals, Lu Over The Wall, I Think We’re Alone Now, Assassination Nation, Lizzie, Beirut, Mandy, Robin Williams: Come Inside My Mind e Sorry To Bother You.

 

Aguardamos por dia 28 para ver quais os títulos aclamados pela crítica e aqueles que ganham projeção para os circuitos comerciais.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.