Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Screen Actors Guild Awards 2018

No passado fim de semana ocorreu a cerimónia de entrega dos prémios da associação dos atores americanos de televisão e cinema, os Screen Actors Guild Awards, ou abreviadamente SAG Awards.

 

sag 2018 1.jpg

 

A cerimónia realizou-se no passado dia 21 de janeiro, no Shrine Auditorium em Los Angeles, com apresentação da atriz Kirsten Bell.

 

Nas categorias de cinema Gary Oldman, Frances McDomand, Sam Rockwell e Allison Janney foram celebrados como os melhores de 2017, confirmando Darkest Hour, Three Billboards Outside Ebbing, Missouri e I, Tonya como as grandes referências para os Óscares.

 

sag 2018 2.jpg

 

O prémios de melhor elenco de cinema foi para Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, batendo The Big Sick, Get Out, Lady Bird e Mudbound.

 

Na televisão consagrou-se Big Little Lies com prémios para Alexander Skarsgard, Nicole Kidman, a que se juntaram Sterling K. Brown (This Is Us) e Claire Foy (The Crown) nas categorias de drama e William H. Macy (Shameless) e Julia Louis-Dreyfus (Veep) na comédia. Veep também venceu o prémio de melhor elenco de comédia.

 

sag 2018 3.jpg

 

Apesar de não ter estado presente na cerimónia por motivos de saúde, Julia Scarlet Elizabeth Louis-Dreyfus, tornou-se na atriz mais premiada de sempre nos SAG Awards com nove galardões no total, sendo que seis deles foram para a sua Elaine Benes de Seinfeld.

 

Morgan Freeman recebeu o Lifetime Achievement Award pela sua longa carreira ao serviço das artes cinéfilas.

 

sag 2018 4.jpg

 

A cerimónia decorreu sob a égide da inclusão de género, de raça, e do movimento #metoo, numa antecipação do que pensávamos poder ocorrer nas nomeações para os Óscares apresentadas a 23 de janeiro.

 

Mas, como veremos num post seguinte, a Academy of Motion Picture Arts and Science tinha algumas surpresas na manga.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.