Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Prémios César 2017

Antes dos Óscares tomarem conta das atenções, o mundo dos filmes voltou a sua atenção para França e para a 42ª Gala de entrega dos Prémios César. Atribuídos pela Académie des Arts et Techniques Du Cinéma, os nomeados deste ano representaram uma mistura dos favoritos internacionais com os protagonistas dos festivais e, claro, os êxitos franceses do ano.

 

cesar-plano-critico-600x400.jpg

 

"Elle" de Paul Verhoeven liderou as nomeações com onze indicações, incluindo Melhor Realizador, Melhor Atriz, Melhor Argumento Adaptado, só para mencionar algumas.

 

O vencedores que saíram da Salle Pleyel em Paris no passado dia 24 de fevereiro, não desiludiram e "Elle" venceu Melhor Filme e Isabelle Huppert a Melhor Atriz. Melhor Realizador foi para Xavier Dolan para "It's Only the End of The World" e Gaspard Ulliel venceu Melhor Ator no mesmo filme.

 

231502.jpg

 

O filme de estreia de Houda Benyamina "Divines" foi também um dos grandes vencedores da noite arrecadando os prémios de Melhor Filme de Estreia, Melhor Nova Atriz e Melhor Atriz Secundária.  

 

O Melhor Filme Estrangeiro foi para "I, Daniel Blake" de Ken Loach, numa vitória do filme do Reino Unido sobre "Aquarius" do Brasil, "Graduation" da Roménia, "The Unknown Girl" da Bélgica, "Manchester by the Sea" dos Estados Unidos da América e "Toni Erdmann" da Alemanha.

 

575840.jpg

 

Aguardamos assim pelos Óscares desta noite e verificar se os prémios Americanos confirmam as tendências internacionais.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.