Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

O início de uma nova experiência

 

cinema[1].jpgDesde muito cedo habituei-me a ver cinema.

O início foi na antiga "Casa da Cultura da Quimigal", no Barreiro, onde quase todos os Domingos de manhã assistia à chamada "Sessão Infantil", com os meus amigos e uma quase sempre sala cheia.

Uma sala icónica do Barreiro, onde assisti a clássicos infantis, e outros não tanto, mas que fazia as delicias de todos os que podiam ir. Este ainda era o tempo das grandes salas e dos grandes écrans de visionamento onde era possível ser absorvido pela atmosfera do cinema, na sua aceção mais clássica.

Depois vieram as salas mais pequenas, quem no Barreiro não se lembra das quatro salas de cinema do Feira Nova, que permitiam ter mais variedade mas mudaram para sempre a natureza da experiência. 

Hoje em dia, a multiplicidade de plataformas existente faz com que todos tenham acesso a um sem número de titulos, valorizando as obras cinematográficas, mas modificando para sempre a experiência do cinema.

Neste contexto, decidi partilhar o meu conhecimento criando este blog onde irei ao longo do tempo expor as minhas opiniões sobre diversos filmes e séries de televisão. Não esperem uma atitude critica ou isenta, pois não sou critico de cinema e essa não é a premissa deste exercício.

Publicarei sim as minhas opiniões baseadas nos meus gostos e interesses pessoais. Como alerta informo que sou fã incondicional do James Bond e da Guerra das Estrelas. Gosto de quase todo os generos com exceção de filmes de terror.

Como em tudo, este blog será uma experiência dinâmica, suscetível de melhorias e aperfeiçoamentos inerentes a um processo em crescimento, no meio deste "Admirável Mundo Novo".

Espero que esta partilha possa ser utíl e que ajude a cultivar o gosto pelo cinema e pela cultura cinéfila.

 

image1.JPG

 

 

1 comentário

Comentar post