Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Mechanic Resurrection - Arthur Bishop de Volta

A temática de filmes de ação é muito popular no Sessão da Meia Noite, como já devem ter percebido. Desta vez, deixamos aqui os nossos comentários às historias de um "mecânico", em atividade desde 1972.

 

mechanic_resurrection 1.jpg

Mechanic Resurrection - Mechanic Assassino Profissional, 2016, de Dennis Gansel, com Jason Statham, Jessica Alba, Tommy Lee Jones, Michelle Yeoh, Sam Hazeldine, John Cenatiempo, Toby Eddington, Femi Elufowoju Jr.,Yayaying Rhatha Phongam, Bonnie Zellerbach.

 

mechanic_resurrection 2.jpg

 

Para se perceber a história deste filme, primeiro temos que conhecer o nosso "mecânico" Arthur Bishop. Na realidade, Arthur Bishop é um mercenário altamente eficiente, um assassino a soldo, cuja particularidade reside no facto de todos os seus contratos serem concluídos com sucesso, como se fossem acidentes, sem qualquer evidência de assassinato.

the mechanic 1972.jpg

 

Aparentemente, a procura para este tipo de serviços é elevada, tanto assim que a sua primeira aparição no cinema se deu em 1972, pela mão de Michael Winner e com Charles Bronson como Arthur Bishop no filme The Mechanic - O Mecânico.

 

Nesse filme, Arthur Bishop, após executar um contrato, por culpa, toma como aprendiz o filho do seu alvo Steve McKenna (interpretado por Jan-Michael Vincent) que, a dada altura, aceita o contrato para "reformar" permanentemente o seu mentor.

 

Esta situação não acaba da melhor maneira para McKenna, num conjunto de sequências de ação muito bem coreografadas, com um resultado final muito bom.

 

mechanic_resurrection 6.jpg

No início dos anos 2000, os produtores do filme original - Irwin Winkler e Robert Chartoff, começaram a procurar interessados para fazer um remake do original The Mechanic. O negócio ficou acertado em 2009 e remake viu finalmente a luz do dia em 2011 como The Mechanic - O Profissional.

 

O filme de 2011 acaba por ser uma re-imaginação do universo de Arthur Bishop de 1972, uma vez que, apesar das diferenças no argumento, temos os mesmos personagens Bishop e McKenna, mas desta vez personificados por Jason Statham e Ben Foster.

 

Mechanic Assassino Profissional pretende ser uma continuação das aventuras de Arthur Bishop,  pegando num ponto da sua vida em que ele já estava retirado da sua atividade, por escolha própria.

 

mechanic_resurrection 3.jpg

 

No entanto, como a bagagem do passado não consegue ficar muito tempo escondida, Bishop é novamente contactado para executar um contrato. A sua relutância enfática em aceitar, leva a que seja obrigado a faze-lo, sob ameaça de morte de uma pessoa querida ao nosso "mecânico".

 

Obviamente que, com as suas capacidades, Bishop vai tentar dar a volta a este contexto desfavorável.

 

O filme aposta muito em boas sequências de ação, com bons efeitos especiais, aisagens extraordinárias e com uma cinematografia acima da média.

 

mechanic_resurrection 5.jpg

 

Vamos assim seguindo mais este capítulo na  vida de Bishop, onde ele vai cumprindo o seu contrato, à espera de uma oportunidade de salvar a pessoa em perigo - Jessica Alba.

 

 

O filme é uma experiência de ação muito competente, com muita adrenalina, muito semelhante ao filme de 2011. Apesar disto, no Sessão da Meia Noite, ainda continuamos a preferir o clássico de 1972 com Charles Bronson, sem efeitos especiais, mas mais "realista" e mais pessoal.

 

O valor dos clássicos nunca pode ser descurado!

 

themechanic_poster.jpeg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.