Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Logorama

Um dos nossos prazeres no Sessão da Meia Noite é a descoberta de curtas-metragens disponíveis na internet, na espectativa de sermos surpreendidos. Foi o que aconteceu com este pequeno vídeo de 16 minutos que vimos recentemente.

 

logorama 4.jpg

Logorama, 2009, de François Alaux, Jervé de Crécy e Ludovic Houplain, com as vozes de Bob Stephenson, Sherman Augustus, Aja Evans, Joel Michaely, Mar Winston, Andrew Kevin Walker, David Fincher, Gregory J. Pruss, Josh Eichenbaum, Jaime Ray Newman, Pauline Moingeon Vallés.

 

Logorama é uma curta de animação, onde o mundo é altamente estilizado utilizando somente logotipos e mascotes das mais diversas marcas e produtos que utilizamos no nosso dia-a-dia.

 

logorama 2.jpg

 

A ação decorre em Los Angeles e usa mais de 2.500 logos sobejamente conhecidos de todos, para contar uma história de uma perseguição com reféns, onde o mau é Ronald McDonald e os polícias são bonecos Michelin.

 

A composição do vídeo é muito boa, assim como a animação, num resultado muito divertido e visualmente muito atraente.

 

logorama 3.jpg

 

Na realizada, esta curta-metragem pretende demonstrar o quanto a sociedade atual está ligada, e por vezes é conduzida, por marcas identificadas universalmente pelos seus logos, numa aproximação à limitação da criatividade e ao livre desenvolvimento das nossas capacidades.

 

É uma experiência muito divertida e interessante de ver que aconselhamos a todos.

 

Classificação SMN: 8/10

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.