Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Jane Got a Gun - O western de Natalie Portman

O Sessão da Meia Noite tem como objetivo a maior variedade possível de estilos comentados, à semelhança das preferências dos seus autores. Assim, tivemos uma recente passagem pelos westerns modernos com “As Armas de Jane”.

 

Jane_got_a_Gun_Poster.jpg

Jane Got a Gun – As Armas de Jane, 2016, de Gavin O’Connor, com Natalie Portman, Joel Edgerton, Ewan McGregor, Noah Emmerich, Rodrigo Santoro.

 

“As Armas de Jane” centra-se na história de vida de Jane – Natalie Portman, uma mulher endurecida pelos rigores do Oeste selvagem, que refez a sua vida ao lado do seu marido Bill “Ham” Hammond – Noah Emmerich, após um largo período de tormento e exploração pelo bando dos Bishop Boys.

 

Jane-Got-a-Gun 4.jpg

 

A vida de Jane fica um pouco mais complicada quando Ham retorna a casa crivado de balas, resultado de uma escaramuça com o seu antigo bando – os Bishop Boys.

 

O seu líder, o incansável Colin – Ewan McGregor, procura incessantemente por Ham e Jane, numa procura de vingança, por estes dois não terem cumprido as suas ordens e fugido do bando.

 

Jane-Got-a-Gun 2.jpg

 

Esta nova realidade obriga Jane a procurar ajuda em alguém improvável, mas em quem ela confia para a ajudar: Dan Frost (Joel Edgerton) um seu antigo noivo.

 

O argumento vai evoluindo com alguma lentidão entre o presente e o passado de cada personagem, permitindo uma perceção dos acontecimentos atuais, assim como as diferentes motivações de cada personagem.

 

Jane_got_a_Gun 1.jpg

 

Este filme, coescrito por Joel Edgerton, e coproduzido por Natalie Portman, teve muitas dificuldades em chegar às telas dos cinemas.

 

De notar a entrega à personagem de Natalie Portman, na melhor interpretação de todo o filme, assim como Ewan McGregor que aparece quase irreconhecível.

 

Jane-Got-a-Gun 3.jpg

 

Filmado em 2013, havia sido originalmente anunciado para 2012, com os protagonistas Natalie Portman, Michael Fassbender e Joel Edgerton, e o realizador Lynne Ramsey.

 

No entanto, situações como a troca de protagonistas por indisponibilidades de calendário, ou de realizador, fizeram com que esta produção problemática só tivesse lançamento nos E.U.A. a 29 de janeiros de 2016. Em Portugal tem estreia agendada para 13 de outubro de 2016.

 

É um western com um desenvolvimento compassado, onde o foco da história é uma mulher forte que, apesar dos muitos problemas de produção consegue fazer-se notar.

 

 

Não sendo nenhuma obra-prima, é um título acima da média que os fãs do estilo não deverão perder. No entanto o trailer engana um pouco ...

Error running style: Style code didn't finish running in a timely fashion. Possible causes: