Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

House M.D. - Temporada 2

No Sessão da Meia Noite continuamos a seguir a história do médico brilhante, que foi estrela maior da FOX entre 2004 e 2012, que é viciado em analgésicos e muito desagradável para com os seus pacientes.

 

house-md temporada 2 1.jpg

House M.D. - Dr. House - Temporada 2, 2005, criada por David Shore e Paul Attanasio, com Hugh Laurie, Lisa Edelstein, Robert Sean Leonard, Jesse Spencer, Jennifer Morrison, Omar Epps, Sela Ward, Currie Graham, Diane Baker, R. Lee Ermey, Charles S. Dutton.

 

Nesta segunda temporada, House continua a ser o médico brilhante e inconvencional que conhecemos na primeira temporada mas, muitas vezes sem a sua aprovação, vamos conhecendo um pouco mais da sua vida e das suas razões para ser como é.

 

Desde logo, nos primeiros episódios continua a ser explorado o tema "Stacy", com a sua ex a trabalhar no Hospital, enquanto o seu marido (Mark Warner) recupera de uma doença grave.

 

house-md temporada 2 2.jpg

Pelo meio percebemos como House ficou com o problema na sua perna direita, que o faz coxear, e que o tornou viciado em analgésicos para conseguir suporta a dor crónica resultante dessa condição.

 

Na sequência da exploração da doença de House, aparecem os seus pais que ele tenta evitar o mais possível, sem grande sucesso, para gáudio de Wilson e Cameron.

 

Há um aprofundamento das personagens de Lisa Edelstein e Jennifer Morrison. Esta última cresce bastante psicologicamente, começando a questionar as decisões de House com força moral, segurança, e sem receios da animosidade do seu superior hierárquico.

 

Pelo meio da temporada os problemas conjugais de Wilson materializam-se e este sai de casa. Sem sítio para morar, Wilson muda-se para a casa de House, o que dá origem a diversas situações cómicas geradas pelas dificuldades de partilha de espaço de House.

 

Obviamente que esta situação não dura muito.

 

house-md temporada 2 5.jpg

 

Os últimos cinco episódios da temporada são muito ricos em acontecimentos que, possivelmente irão deixar marcas para o futuro.

 

Por um lado Foreman adoece, e a sua vida fica seriamente em risco caso a equipa não consiga chegar a um diagnóstico acertado, por outro lado aparece um amigo de House que lhe pede ajuda para diagnosticar a sua filha que foi vitima do furacão Katrina e ainda no último episodio da temporada House leva um tiro.

 

house-md temporada 2 4.jpg

 

Tudo isto aumenta a expectativa para o final da temporada numa tentativa bem sucedida de agarrar os espetadores para o início da terceira série.

 

No geral, esta temporada é mais rica nas personagens, melhor tecnicamente, bem construída, com bastante interesse, cimentou a personagem de House e dos seus compagnons de route, e teve uma aceitação junto do público muito boa, com audiências 30% acima da primeira série.

 

house-md temporada 2 6.jpg

 

 

As participações de LL Cool J (NCIS Los Angeles), Ron Livingstone (The Conjuring), Clifton Powell (Ray), Taraji P. Henson (Empire), Ryan Hurst (Sons Of Anarchy), Cynthia Nixon (Sex and the City), Michael O'Keefe (Michael Clayton), Elle Fanning (The Neon Deamon), Julie Warner (Nip Tuck), Tom Verica (How To Get Away With Murder), Michelle Trachtenberg (Gossip Girl), Scott Michael Campbell (Brokeback Mountain), Kip Pardue (Remember the Titans), D.B. Sweeney (Two and a Half Men) e Elias Koteas (Shutter Island) entre outros, também ajudaram a compor um produto, já de si com muita qualidade.

 

house-md temporada 2 3.jpg

 

Ficamos à espera de ver a terceira temporada, até porque a história do tiro que House sofre não ficou concluída.

 

Esperamos ansiosamente ...

 

 O melhor da temporada 2 de Dr. House

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.