Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Globos de Ouro 2018

No passado domingo foram entregues pela SIC e pela CARAS os Globos de Ouro 2018. A cerimónia que, como habitualmente, decorreu no Coliseu dos Recreios, teve apresentação de César Mourão que tentou dar o seu toque especial de comediante ao espetáculo.

 

globos de ouro 2018 1.jpg

 

Sem grandes novidades de substância, os Globos tiveram um número de abertura criado por Felipe La Féria, num misto de musical com elementos acrobáticos, onde os elementos principais eram colaboradores da SIC.

 

globos de ouro 2018 4.jpg

 

Os prémios para cinema também não nos apresentaram quaisquer surpresas. Na sequência de outras cerimónias referentes a 2017, os vencedores foram:

 

Melhor Ator: Nuno Lopes em São Jorge.

Melhor Atriz: Rita Blanco em Fátima.

Melhor Filme: São Jorge de João Canijo.

 

globos de ouro 2018 6.jpg

 

Não tirando valor aos vencedores, o mercado no cinema nacional é demasiado pequeno, para que as épocas de prémios sejam muito variadas em títulos premiados.

 

De mencionar que Nuno Lopes vence o seu quinto Globo de Ouro a juntar aqueles que já havia vencido em 2006 com Alice, 2009 com Goodnight Irene, 2013 com As Linhas de Wellington e 2017 com Posto Avançado do Progresso.

 

No campo feminino, também Rita Blanco não é iniciante como vencedora nos Globos de Ouro, uma vez que este é o seu quarto galardão. Além do seu prémio pela participação em Fátima, também venceu em 2002 com Ganhar a Vida, em 2012 com Sangue do meu Sangue e 2014 com a Gaiola Dourada.

 

globos de ouro 2018 7.jpg

 

O Prémio Mérito e Excelência foi entregue a José Cid, pelo sue extenso trabalho como compositor e cantor, e pela marca indelével que tem deixado em diversas gerações num mais que justo reconhecimento do seu trabalho em prol da divulgação da cultura portuguesa.

 

globos de ouro 2018 3.jpg

 

O galardoado, que estava visivelmente surpreendido, agradeceu da forma que melhor sabe, ou seja, com uma pequena canção.

Error running style: Style code didn't finish running in a timely fashion. Possible causes: