Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Gabriel no Festival de Locarno

O filme português Gabriel, realizado por Nuno Bernardo com Igor Regalla, Ana Marta Ferreira e José Condessa vai ser apresentado na secção “First Look” a 3 de agosto no Festival de Cinema de Locarno.

 

Gabriel_Locarno 1.jpg

 

Esta obra, cofinanciada pelo ICA, iniciará assim a sua carreira internacional, numa apresentação perante uma audiência composta essencialmente por profissionais do setor do cinema.

 

O filme retrata a viagem do jovem cabo-verdiano Gabriel Silva que, após a morte da sua mãe, vem para Portugal à procura do pai, um ex-lutador de boxe, que não vê desde criança.

 

JPR_392_0691.jpg

 

Nesta busca, Gabriel torna-se alvo de um gangue local violento liderado por Jorge que organiza todos os combates ilegais do bairro.

 

Pelo caminho, Gabriel vai contar com o apoio de Elisa, uma rapariga que o vai ajudar com a integração na vida do bairro, e Dani, um dos donos do clube de boxe. Gabriel acaba por ser envolvido pelo peso da bagagem do seu pai, cujo futuro depende da sua decisão em aceitar um perigoso combate contra o invencível lutador do bairro.

 

Gabriel é a primeira longa-metragem de Nuno Bernardo e terá lançamento comercial em Portugal a 21 de março de 2019.

 

JPR_392_1407.jpg

 

Como realizador, Nuno Bernardo tem feito a sua carreira com diferentes curtas-metragens, vídeos musicais e mais recentemente, o documentário de televisão The Stand Up’s (2015) com o ator Harland Williams, e as séries portuguesas Os Jogadores (2016) e Amnésia (2017) para a RTP.

 

Gabriel é a quinta longa-metragem produzida pela beActive Entertainment, cuja estreia aconteceu em 2012 com o The Knot de Jesse Lawrence. Do seu portfólio também fazem parte Beat Girl (2013) de Mairtín de Barra, Collider (2013) de Jason Butler, e o documentário A Estrada da Revolução (2014) de Dânia Lucas.