Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

G.I. Joe O Ataque dos Cobra - 1º Filme de 2017

Qual é o primeiro filme a ver no início de cada ano? por norma nunca são títulos muito sonantes ou sequer muito recentes. O hábito diz-nos que costuma ser um filme que esteja a passar na televisão, para descanso dos faustos repastos dos dias de festa. Este ano não foi diferente.

 

Para o Sessão da Meia Noite, o primeiro filme do ano de 2017 foi um G.I. Joe.

 

Gijoe 1 movie 1.jpg

G.I. Joe The Rise of Cobra - G.I. Joe O Ataque dos Cobra, 2009, de Stephen Sommers, com Dennis Quaid, Channing Tatum, Marion Wayans, Sienna Miller, Christopher Eccleston, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Joseph Gordon-Levitt, Karolina Kurkova, Byun-hun Lee, Rachel Nichols, Ray Park, Jonathan Pryce.

 

A partir de um brinquedo de crianças da Hasbro, a Paramout Pictures, a Spyglass Entertainment e a própria Hasbro, decidiram desenvolver, em formato de filme de longa-metragem e de ação real, as aventuras dos soldados das forças especiais G.I. Joe, que já existiam em banda desenhada.

 

Gijoe 1 movie 4.jpg

 

Assim, criaram um universo completo com personagens conhecidas e ambientes próximos da ficção cientifica, onde os arqui-inimigos dos Joes, a organização Cobra, rouba umas ogivas especiais e se transforma numa ameaça global aos poderes instalados.

 

Gijoe 1 movie 2.jpg

 

O argumento é direcionado a um público maioritariamente jovem, que tenha brincado com os referidos G.I. Joes, e vem com os clichés habituais de domínio mundial, destruição completa dos G.I. Joes, implantação de um governo comandado pelos Cobra, enfim...

 

Para completar este universo de personagens já conhecidas do público alvo, foram escolhidos alguns atores e atrizes de renome, de modo a tentar aumentar o leque de potenciais interessados no filme.

 

Contudo, o seu sucesso foi muito limitado.

 

Apesar de Channing Tatum, Sienna Miller e seus comparsas, o filme não deixa grande memória e parece ser um desperdício do talento de Dennis Quaid e Jonathan Pryce, cujos papéis e interpretações não conseguem suportar o filme.

 

Gijoe 1 movie 3.jpg

Sienna Miller como Baroness 

 

Feito para ser a primeira parte de uma história com dois filmes, este exercício acaba por resultar num amontoado de cenas de ação e efeitos especiais digitais, cujo fio condutor se perde na pretensa grandiosidade do argumento.

 

É um daqueles filmes que não deixa uma marca para o futuro. Apesar disso foi feito o segundo e o terceiro filme está a ser planeado (??).

 

 

No entanto, e apesar deste facto, cumpre os critérios da tarefa n.40 do SMN Movie Challenge 2017, pelo que este foi o primeiro item do desafio dado como cumprido.

 

Continuem a ver filmes e a preencher as vossas listagens. O Sessão da Meia Noite desafia todos a cumprir a totalidade deste desafio em primeiro lugar!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.