Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Florence Foster Jenkins

O mais recente trabalho de Stephen Frears, com Meryl Streep, estreou entre nós a 1 de setembro e o Sessão da Meia Noite já teve oportunidade de ver o filme.

 

Florence_Foster_Jenkins_1.jpg

Florence Foster Jenkins - Florence, Uma Diva Fora de Tom, 2016, de Stephen Frears, com Meryl Streep, Hugh Grant, Simon Helberg, Rebecca Ferguson, Nina Arlanda, Stanley Townsend, David Haig, John Kavanagh.

 

Este filme é baseado na história verídica de Florence Foster Jenkins, uma herdeira rica, filha de um banqueiro americano, que fez uma carreira como cantora lírica apesar da uma reconhecida incompetência técnica de canto.

 

Florence_Foster_Jenkins_2.jpg

 

O filme, cuja ação decorre nos anos 30 e 40 do século XX, retrata o modo alienado e indulgente como Florence vivia e praticava a sua arte, numa realidade onde nenhum dos seus colaboradores mais próximos tinham coragem para lhe dizer a verdade.

 

Em mais uma grande interpretação de Meryl Streep como Florence e Hugh Grant como o seu marido St. Clair Bayfield, vamos acompanhando um excelente desenvolvimento das personagens, num ritmo que, apesar de lento, acaba por ser o adequado à história.

 

Florence_Foster_Jenkins_3.jpg

 

Num retrato de época muito bem construído, Stephen Frears consegue criar a realidade muito própria de Florence, onde só ela consegue ver e acreditar no seu "enorme" talento, senão na vertente técnica com enorme sentimento.

 

Este filme, que está na calha para as nomeações para os Óscares, é um bom exemplo de representação de qualidade numa obra que nos mostra até onde as pessoas são capazes de ir para realizar os seus sonhos.

 

 

Error running style: Style code didn't finish running in a timely fashion. Possible causes: