Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Exposed (Daughter of God) - Anjos e Sombras

Vai estrear a 5 de Maio mais um título com Keanu Reeves que o Sessão da Meia Noite já viu.

 

Exposed_2016_Poster.jpg

Exposed (Daughter of God) – Anjos e Sombras, 2016, de Declan Gale, com Ana de Armas, Keanu Reeves, Christopher McDonald, Mira Sorvino.

 

Este filme foi classificado como um mistério dramático e desenvolve a história do detetive de polícia Galban (Keanu Reeves) que encontra o seu parceiro e amigo de longa data assassinado no metro.

 

Com este ponto de partida, o detetive passa a dedicar os seus esforços em desvendar o crime e encontrar os culpados, num vislumbre de vingança.

 

1200.jpg

 

No entanto, e como era de esperar, este caminho vai leva-lo a ter que lidar com os seus demónios passados, através do mundo da corrupção policial.

 

Com os caminhos a serem barrados, a sua única pista é uma mulher, Isabel (protagonizada por Ana de Armas), que poderá ter assistido à ocorrência.

 

Contudo, Isabel começa a ter episódios de visões “divinas” que não sabe interpretar mas que o futuro mostrará que também são demónios do seu passado.

 

03033b03b0354ccc92f51044d4542cbd.jpg

 

Este filme tinha tudo para ser uma dramatização muito boa sobre a violência infantil e corrupção policial mas, as alterações a que foi sujeito em produção removeram-lhe a identidade criada pelo realizador e tornaram-no numa simples colagem de momentos na vida das personagens, sem continuidade ou consistência ao longo da história.

 

Originalmente, o argumento tinha a pretensão de ser um drama bilingue, focado no abuso infantil, violência contra mulheres e violência policial com motivações raciais.

 

No entanto, o filme foi vendido à distribuidora Lionsgate Premiere como um thriller policial protagonizado por Keanu Reeves.

 

Lionsgate_Premiere_logo_on-screen.png

 

Como a obra não era exatamente aquilo que o estúdio pretendia, esta foi editada consecutivamente mudando o focus da história para a personagem de Keanu Reeves.

 

Devido a todas estas mudanças, o realizado do filme – Gee Malik Linton, requereu judicialmente que o seu nome fosse retirado do filme, sendo este apresentado com o realizador Declan Gale – um pseudónimo.

 

Até o nome original do filme “Daughter of God” foi alterado para “Exposed”.

 

Todas estas alterações, executadas à revelia do realizador, resultaram numa obra de qualidade duvidosa, mas que tinha muito potencial como thriller psicológico.

 

Era um filme em que o Sessão da Meia Noite tinha muitas expectativas e que ficou um pouco aquém das suas expectativas devidos aos problemas de pós-produção.

 

Há uma expressão em inglês que é normalmente utilizada para os filmes violentos mas que aqui também se pode aplicar “Viewer Discretion is Advised”.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.