Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Curiosidades #2 Hugh Grant

Um dos atores britânicos favoritos do Sessão da Meia Noite é Hugh Grant, um protagonista de comédias românticas que construiu uma carreira sólida em Hollywood, mantendo-se quase sempre fiel a um género específico.

 

Hugh grant 1.jpg

 

Hugh John Mungo Grant é natural de Hammersmith em Londres e tem ascendência escocesa e inglesa.

 

Licenciado em literatura inglesa pelo New College em Oxford, recebeu uma proposta do Courtauld Institute of Art da University of London, para fazer um doutoramento em história da arte mas declinou pois não conseguiu obter bolsa para o efeito. Decidiu assim prosseguir com a sua carreira de ator.

 

O papel que lhe deu mais visibilidade foi o de Charles em “Quatro Casamentos e Um Funeral” onde tem como co-protagonista Andie MacDowell.

 

Hugh grant 2.png

 

Pelo seu trabalho neste sucesso de bilheteira, que fez mais de 50 milhões de dólares de receita só nos E.U.A., recebeu um salário de 100.000 US$. Bastante menos que Andie MacDowell que negociou uma percentagem das receitas em vez de um salário.

 

Na sua audição de casting para este filme, Hugh Grant mostrou a sua gravação do casamento do seu irmão onde ele havia sido o padrinho. Este papel acabou por ser algo exigente pois obrigou-o a ter aulas de linguagem gestual.

 

Depois de “Quatro Casamentos e um Funeral” sucederam-se sucessos como Notting Hill, Mickey Blue Eyes, e dois filmes de Bridget Jones.

 

Hugh grant 3.jpg

 

Recentemente rejeitou a terceira participação como Daniel Cleaver em “O Bebé de Bridget Jones” de 2016, tendo a sua personagem sido substituída por um novo interesse amoroso de Bridget (Jack Qwant) protagonizado por Patrick Dempsey, o McDreamy de “A Anatomia de Grey”.

 

Em “O Argumento do Amor” o seu personagem vê um vídeo de si próprio na internet, que na realidade é parte do seu discurso de agradecimento quando ganhou um globo de ouro de 94 por melhor ator de comédia ou musical por “Quatro Casamentos e um Funeral”.

 

Hugh grant 4.jpg

 

Numa cena do início deste filme Hugh Grant brinca com as novelas de Jane Austen, incluindo Sensibilidade e Bom Senso, cujo filme ele participou como o interesse amoroso de Elinor Dashwood – Edward Ferrars.

 

Na sua carreira com mais de 30 anos, já participou em mais de 55 filmes e venceu um Globo de Ouro, um Bafta e um César, além de muitos outros prémios de menor importância.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.