Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Comedians in Cars Getting Coffee - Temporada 1

O enorme sucesso que a série Seinfeld obteve, trouxe ao seu principal criador – Jerry Seinfeld, um tipo de segurança que poucas pessoas no meio do entretenimento conseguiram atingir.

 

Mentalmente, Seinfeld passou da pressão de lidar com episódios, prazos, egos de artistas e exigências das televisões, para uma ponto onde, profissionalmente, só fazia aquilo de que gostava e aquilo que lhe interessava.

 

ccgc t1 5.jpg

 

Assim, teve a ideia de juntar a comédia com um dos seus outros interesses: carros, despertando o interesse dos responsáveis da Crackle, que procuravam um conteúdo que lhes trouxesse mais visibilidade.

 

Mas afinal o que é a Crackle?

 

A Crackle foi lançada em 2007, como uma “simples” biblioteca online dos títulos da Sony e em 2012 deu o passo para plataforma de streamingon-demand, iniciando as hostilidades exatamente com a primeira temporada de Comedians in Cars Getting Coffee.

 

Hoje em dia procura dar o próximo passo e chegar ao nível de Netflix, Amazon e Hulu, que são os principais players de steaming, mas terá ainda muito que trabalhar para isso.

 

ccgc t1 1.jpg

 

Mas voltando a Comedians in Cars Getting Coffee, Seinfeld engendrou uma série de episódios (que seriam web-episódios), de curta duração, onde um convidado conversava com Seinfeld, a caminho de um café e uma refeição, num carro clássico.

 

Mas sobre o que conversam? Nada de especial. Aliás no quarto episódio desta primeira temporada, o convidado Alec Baldwin define, da melhor maneira (cómica, claro), o seu anfitrião quando diz: “He (Jerry Seifeld) is a lazy bastard. He has everything in the world he could possibly want and he is just a no good, lazy, shiftless bastard”.

 

ccgc t1 4.jpg

 

Os episódios são divertidos, não fossem quase todos os convidados comediantes, descontraídos e fáceis de ver, capazes de retirar uma gargalhada aos mais sisudos.

 

A primeira temporada teve 10 episódios, cada um com duração entre os 10 e os 15 minutos. Para esta primeira temporada, os convidados,e os respetivos carros clássicos, foram:

 

  1. Larry David – Volkswagen Carocha de 1952
  2. Ricky Gervais – Austin-Healey 3000 de 1967
  3. Brian Regan – Dodge Challenger de 1970
  4. Alec Baldwin – Mercedes-Benz SL 1970
  5. Joel Hodgson – Volkswagen Karmann Ghia de 1963
  6. Bob Einstein – Mercedes-Benz 300SEL de 1970
  7. Barry Marder – Porsche 356 SC Cabriolet de 1966
  8. Colin Quinn e Mario Joyner – Triumph TR6 de 1976
  9. Carl Reiner e Mel Brooks – Rolls-Royce Silver Cloud II de 1960 e Porsche 911 S de 1970
  10. Michael Richards – Volkswagen Double Cab Pickup de 1962

 

ccgc t1 3.jpg

 

Sinceramente, alguns dos comediantes,o Sessão da Meia Noite não conhecia mas foram agradáveis surpresas, outros nem por isso. No entanto, os episódios favoritos foram claramente o de Alec Baldwin e o de Carl Reiner e Mel Brooks.

 

O último episódio desta temporada com Michael Richards (o eterno Cosmo Kramer de Seinfeld), foi quase como uma redenção do incidente ocorrido em 2006 no Laugh Factory em Hollywood quando, durante uma apresentação de stand-up comedy, Richards perdeu a cabeça e teceu comentários racistas a diversos espectadores.

 

ccgc t1 2.jpg

 

No Sessão da Meia Noite, iremos apresentar alguns comentários simples sobre as diversas temporadas desta série (que já são 10) e os nossos episódios e convidados favoritos. De seguida deixanos os melhores momentos desta primeria temporada.

 

 

Classificação SMN: 9/10