Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Cegonhas

Hoje em dia, os filmes de animação sofreram uma generalização enorme com o reconhecimento do potencial de um público cada vez mais jovem, muito desperto para as novas plataformas de entretenimento.

 

Assim a única forma que o cinema pode ombrear com o imediatismo do acesso aos novos meios é através da qualidade. Hoje falamos de mais um bom exemplo neste campo.

 

cegonhas 1.jpg

Storks – Cegonhas, 2016, de Nicholas Stoller e Doug Sweetland, e com as vozes de Andy Sandberg, Katie Crown, Kelsey Grammer, Jennifer Aniston, Ty Burrell, Anton Starkman, Keegan-Michael Key, Jordan Peele, Danny Trejo.

 

Um argumento simples mas atual, que mistura o conceito popular de que as cegonhas entregam os bebés que vêm de Paris, com o conceito de compras pela internet, fazem deste filme um êxito quase imediato.

 

Então a história diz-nos que as cegonhas entregam bebés, por uma razão ou outra, mudaram de ramo, e agora entregam encomendas para o gigante Cornerstone.com. Contudo, a mudança de ramo (curioso o sentido da expressão) deixou alguns assuntos por resolver, nomeadamente Tulip.

 

cegonhas 2.jpg

 

Tulip é uma jovem que não chegou a ser entregue pelas cegonhas e foi crescendo pelo armazém, esperando a sua oportunidade de ser como uma cegonha e entregar uma encomenda.

 

Mas o nosso protagonista é Junior, uma cegonha que está à espera de uma grande promoção quando, por acidente, faz uma ação não autorizada.

 

O armazém ainda tem a Baby Making Machine, que é a “Máquina de Fazer Bebés” (não se esqueçam que se trata de um filme para crianças) e Junior, acidentalmente, liga a máquina e “faz” um bebé.

 

cegonhas 3.jpg

 

Na sua urgência de esconder esta ação do seu chefe, Junior e Tulip, embarcam numa viagem com o objetivo de entregar este bebé aos seus pais, e assim esconder a sua transgressão às regras estabelecidas.

 

Esta viagem vai-se revelar uma contenda maior do que os dois amigos esperavam, no entanto, eles irão ter uma recompensa maior do que a “simples” entrega de um bebé aos seus destinatários.

 

cegonhas 4.jpg

 

O filme é muito engraçado, sendo fácil de gostar dele pelo assunto que trata, pelo modo como a história é abordada, e pelo objetivo final atingido, nesta epopeia de uma cegonha e uma jovem em fazer o que é correto.

 

No final são 87 minutos de boa disposição sobre um tema que faz parte do imaginário de todos.

 

A versão portuguesa está muito bem dobrada e as vozes estão a cargo de Nuno Markl, Leonor Seixas, Manuel Marques, Tobias Monteiro, Lourenço Serrão, Ana Catarina, Bruno Ferreira, Eduardo Madeira, Quimbé e Felipe Duarte.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.