Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Castle - Temporada Final

O Sessão da Meia Noite chega ao fim de mais uma série.

 

As aventuras do escritor playboy armado em detetive amador, que acompanha uma detetive do New York Police DepartmentCastle, terminou no final da temporada 8, por meio de um cancelamento algo conturbado. O Sessão da Meia Noite deixa aqui as suas impressões finais.

 

castle season 8 1.jpg

Castle – Temporada 8, 2015, de Andrew W. Marlowe, com Nathan Fillion, Stana Katic, Susan Sullivan, Jon Huertas, Seamus Dever, Molly C. Quinn, Tamala Jones, Toks Olagundoye, Sunkrish Bala.

 

O final da temporada 7 já denotava alguma falta de consistência nos argumentos dos episódios de Castle, assim como um esvaziamento do interesse despertado pelos plots horizontais das temporadas.

 

Assim, no meio desta aparente falta de criatividade, os produtores foram reavivar um plot antigo, que acompanhou as primeiras cinco temporadas.

 

castle season 8 2.jpg

 

Voltamos então ao assunto do Senador Bracken (que está preso) mas que, aparentemente, não era o responsável máximo pelo esquema criminoso que originou a morte da mãe de Beckett.

 

O assassinato dos membros da antiga equipa de Beckett no Attorney General em Washington, leva a detetive ao estatuto de infiltrada, para se salvar, e para a segurança de toda a família Castle.

 

Esta situação também resultará na separação do casal maravilha, ainda que temporariamente, gerando contudo muita incompreensão e descontentamento pelo lado de Castle.

 

castle season 8 3.jpg

 

Os episódios vão-se sucedendo mas, para o Sessão da Meia Noite, ficou sempre a pairar um sentimento de inconsistência, e até algum esgotamento de ideias.

 

Beckett fica obcecada na busca do “marionetista” de Bracken, o que vai causar óbvios atritos com a família Castle, assim como com os colegas de Beckett, mas sempre de um modo pontual e sem uma linha condutora que fizesse sentido.

 

Ficamos também a conhecer um pouco mais sobre as razões do desaparecimento de Castle no início da temporada 7 mas, também neste caso, é um assunto que nunca fica completamente explicado.

 

castle season 8 4.jpg

 

Nota-se claramente que esta série não foi preparada para terminar no final desta temporada, uma vez que, além das dificuldades de inserção do novo plot nos episódios, a história é fechada abruptamente no episódio final.

 

Esta temporada deixa-nos com um sentimento de desinteresse por parte dos produtores, simplesmente repetindo uma fórmula que resultava há muito, mas sem novidade.

 

O final abrupto reflete as dificuldades negociais nas renovações dos contratos dos protagonistas, assim como os, alegados, problemas de relacionamento entre os atores principais.

 

 

Esta série acabou por sofrer, e perecer, ao cansaço da repetição de uma fórmula sem inovações, que pudessem promover a manutenção do interesse por parte dos espetadores.

 

Castle continua a ser uma das nossas séries favoritas de sempre, mas talvez esta temporada pudesse ter sido evitada, ou melhor preparada para um final mais digno.

 

Classificação SMN Temporada: 7/10

Classificação SMN Série: 9/10

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.