Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Castle - Temporada 7

Uma série muito apreciada no Sessão da Meia Noite, mas que sofreu um interregno na visualização das temporadas, foi Castle. O anúncio do cancelamento da série na temporada 8, numa altura em que ainda estávamos a iniciar a sétima, funcionou como uma diminuição de interesse.

 

Contudo, tão perto do fim, não iríamos desistir e assim, juntamo-nos à nossa dupla de detetives favorita, para desvendar os final das aventuras do casal Castle e Beckett.

 

castle season 7 1.jpg

Castle, 2014, de Andrew W. Marlowe, com Nathan Fillion, Stana Katic, Susan Sullivan, Jon Huertas, Seamus Dever, Molly C. Quinn, Tamala Jones, Penny Johnson Jerald, Maya Stojan, Arye Gross, Matt Letscher, Michael Dorn, Michael Mosley, Anne Wersching.

 

A história de Castle gira à volta de um escritor multimilionário de romances policiais (Richard Castle interpretado por Nathan Fillion) que, numa fase de bloqueio de escritor, pede ajuda aos seus amigos na policia de New York, de modo a acompanhar o dia-a-dia de uma detetive (Kate Beckett protagonizada por Stana Katic).

 

castle season 7 2.jpg

 

Mas isto foi na primeira temporada. Ao longo destas sete temporadas, que perfazem 151 episódios, a nossa dupla de heróis passou do ódio ao amor, construindo uma relação de amizade que se transformou em amor.

 

Pelo meio, fomos descobrindo, e aprofundando, o conhecimento das vicissitudes das vidas de cada personagem, como a relação de Castle com a sua mãe - Martha Rodgers (Susan Sullivan) e filha - Alexis (Molly C. Quinn), o facto de Castle desconhecer quem é o seu pai, a fixação de Beckett em descobrir os responsáveis pela morte da sua mãe, a relação intermitente entre Javier Esposito (Jon Huertas) e Lanie Parish (Tamala Jones), etc.

 

Esta série, especialmente na temporada 7, sofreu um esvaziamento do plot principal que dava consistência aos argumentos dos crimes de cada episódio.

 

castle season 7 3.jpg

 

Retrocedendo um pouco, na temporada 6 os argumentistas trataram de mostrar quem tinha sido o verdadeiro responsável pela morte da mãe de Beckett e de o levar perante a justiça. Este tinha sido o fio condutor da série que assim teria que achar um novo rumo.

 

Igualmente na temporada 6, Castle pede Beckett em casamento (logo no primeiro episódio) e ela aceita, sendo que este assunto é um dos sub-plots desta temporada. Convenientemente, o casamento é no último episódio da temporada.

 

Assim, na temporada 7, a linha de argumento forte, foi mais ou menos substituída por outra que saiu do casamento dos protagonistas, ou melhor dizendo, no desaparecimento de Castle antes do casamento.

 

castle season 7 4.jpg

 

Ora, este tema, como chamariz dramático falhou um pouco, resultando numa temporada mais ligeira, mais cómica. A razão do desaparecimento Castle, que vai sendo descoberta aos poucos ao longo da temporada, não resultou tão bem como o plot anterior, refletindo-se numa perda de interesse.

 

O timing da comunicação do fim da série no final da temporada 8, assim como as alegadas desavenças entre os atores principais (a haver uma temporada 9, Stana Katic já não participaria por "divergências criativas") também contribuíram para a nossa perda de interesse.

 

Contudo, não foi suficiente para nos fazer descartar o final da história entre Castle e Beckett, por mais mirabolantes que fossem as suas aventuras finais.

 

 

Assim, aguardamos pela oportunidade de ver a última temporada desta série que se revelou ser uma das nossas favoritas dos últimos tempos.

 

Classificação SMN: 8/10

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.