Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Castle - Cancelamento da Série

O Sessão da Meia Noite ficou hoje a saber que uma das suas séries favoritas vai foi cancelada.

 

É verdade! A ABC cancelou a série Castle. Nathan Fillion, Stana Katic e companhia só vão estar connosco até ao final da temporada 8.

 

 

A série de comédia, crime e drama, criada por Andrew W. Marlowe começou a ser emitida em 2009 pela ABC e terá o seu último episódio emitido a 16 de maio próximo, terminando uma saga de 173 episódios.

 

Castle teve alguns altos e baixos ao longo das oito temporadas, e chega ao fim numa altura em que Stana Katic já havia anunciado que abandonaria a séria no final da oitava temporada. Oficialmente diz-se que a saída estaria relacionada com questões salariais.

 

 

No entanto, fontes não oficiais referem que a relação entre os protagonistas era muito tensa, e terá sido originada pelo alegado desagrado de Nathan Fillion pelo crescente protagonismo de Stana Katic ao longo das temporadas 6, 7 e 8.

 

Curioso como estas coisas acontecem pois, originalmente, Stana Katic foi escolhida como Kate Beckett num casting em que demonstrou uma enorme empatia e facilidade de relacionamento com Nathan Fillion, tendo este feito pressão para a sua escolha.

 

 

Apesar destas aparentes divergências crescentes, nada se refletia na tela sendo impercetível qualquer mal-estar entre os protagonistas. Aliás, oficialmente, a relação entre ambos é a melhor possível.

 

Castle é, ou foi, um série com uma ideia original, um escritor de romances policiais que acompanha uma detetive de polícia em New York de modo a recolher material para o seu novo livro, com um humor muito particular, impulsionada pelo postura descontraída, quase juvenil e inconsciente de Richard Castle, um escritor rico e inconsequente, que usa a sua rede de contatos para conseguir sair do bloqueio de escritor a que tinha chegado após ter matado o seu último protagonista.

 

 

É uma série ligeira, muito bem construída, com bons atores numa harmonia muito completa, proporcionando bons momentos de divertimento na resolução de casos de homicídio, alguns deles muito estranhos.

 

Mas a vida é assim. Esperamos que a nova fornada de séries traga algo igualmente satisfatório.