Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Balanço do Ano - 2016

Como é habitual nestas alturas, pensámos em fazer um balanço do ano. Na realidade, o Sessão da Meia Noite está a comemorar o seu primeiro aniversário pelo que, uma revisão da matéria dada parece ser uma boa ideia.

 

MV5BMjM2Nzg4MzkwOF5BMl5BanBnXkFtZTgwNzA0OTE3NjE@._

 

Parece que foi ontem, mas o Sessão da Meia Noite teve o seu primeiro post a 19 de janeiro de 2016, e desde então temos tentado manter um ritmo regular de comentários, notícias e curiosidades sobre os filmes, séries de televisão, documentários e curtas metragens.

 

Durante este primeiro ano, a nossa preocupação foi em fazer comentários legítimos sobre o tema central do blog, de modo a agitar a curiosidade dos interessados em cinema, tentando assim obter seguidores que valorizem o nosso trabalho.

 

creed poster.jpg

 

Para aumentar o reconhecimento associámo-nos à comunidade de BlogsPortugal, sob o tema de Cinema, para compartilhar experiências e ajuizar mais facilmente acerca da qualidade do nosso blog.

 

Também iniciámos no mês de maio a página do Facebook do Sessão da Meia Noite, onde colocamos regularmente posters de filmes recentes e estreias, pequenas curiosidades sobre o nosso tema favorito, além dos links para os posts do blog.

 

narcos 1.jpg

 

Em termos estatísticos, ao longo deste período fizemos 156 post no blog, 385 publicações no Facebook e o resultado foi 5.278 visitas.

 

Finalizando o ano, no ranking geral do BlogsPortugal, o Sessão da Meia Noite ocupa a 747 posição em 733.242 blogs registados, e é 6º no ranking específico de blogs de cinema, cujo total é de 75 blogs registados.

 

No início, não tínhamos qualquer expectativas além da oportunidade de partilhar as nossas opiniões sobre cinema e televisão, de qualquer modo, com o passar do tempo, o número de visitas começou a ser um indicador interessante.

 

Sonic Highways cover.jpg

 

Como ponto alto do ano tivemos um post do Sessão da Meia Noite em evidência na página principal do Sapo, o que nos deixou bastante orgulhosos.

 

Muitos filmes foram comentados, muitos mais ficaram por comentar. Dos posts escritos, destacamos os comentários sobre Spectre (2015) de Sam Mendes, Creed (2015) de Ryan Coogler, Rogue One (2016) de Gareth Edwards e os dois posts sobre as temporadas 1 e 2 de Narcos.

 

rogue one poster.jpeg

 

A demonstrar o nosso apreço pela sétima arte que na realidade suporta as nossas opiniões estão os 197 filmes vistos em 2016, além de diversos documentários e séries de televisão.

 

Para 2017, esperamos manter o nosso objetivo mínimo de ver 3 filmes por semana, com pelo menos 2 posts semanais, e aumentar o número de visitas em 30%.

 

Mas isto são só números.

 

Na realidade esperamos continuar a ver bom cinema, e boa televisão, de modo a permitir compartilhar as nossas opiniões com os visitantes e seguidores do Sessão da Meia Noite.

 

logan-poster-sunset.jpg alien-covenant-poster.jpg john-wick-chapter-2-poster.jpg

 

As nossas expectativas de bons filmes para o ano que agora começa estão em Logan, Blade Runner 2049, Manchester by the Sea, Alien Covenant, The Dark Tower, Gru O Maldisposto 3, Ghost in a Shell, The Fate of the Furious, John Wick Chapter Two, The Lego Batman Movie, Star Wars Episode VIII e T2 Trainspotting.

 

Esperamos daqui a um ano estar a fazer um novo balanço referindo estes objetivos e as expectativas cumpridas, senão superadas.

 

Assim, deixamos aqui os votos de um excelente ano de 2017 com muitos e bons filmes.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Ruimsl 02.01.2017

    Obrigado. Todos os comentários são bons comentários. Vamos continuar a apresentar bom cinema e o melhor agradecimento é a divulgação.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.