Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

A Sequela de Love Actually

No final do ano de 2016, começaram a circular boatos sobre a possibilidade de uma sequela de uma das comédias românticas favoritas do Sessão da Meia Noite: Love Actually - O Amor Acontece.

 

love-actually2mp4Still001.jpg

 

A nossa primeira impressão foi de espanto, uma vez que nos parecia não fazer muito sentido, 14 anos após o filme original, tentar continuar algo que, além de um estrondoso sucesso, foi considerada uma das melhores comédias românticas de sempre.

 

Mas, como é apanágio da sétima arte, os produtores e realizador conseguiram chegar a uma ideia que não compromete o original e mantêm a qualidade apresentada no lançamento de 2003.

 

Love-Actually-1-750x480.png

 

Red Nose Actually foi o resultado, uma curta-metragem que celebra e apoia o evento de solidariedade britânico Red Nose Day, onde as personagens nos apresentam o seu estado atual, 14 anos passados, com situações típicas do filme original, num misto de comédia e algum romance.

 

No Sessão da Meia Noite apreciámos especialmente a prestação de Hugh Grant (que curiosamente é Primeiro Ministro outra vez) a mencionar num seu discurso a qualidade do novo álbum dos Metallica, o discurso escrito em cartolinas de Andrew Lincoln a Keira Knightley, e o sketch com Colin Firth e a nossa Lúcia Moniz.

 

Este é o exemplo do que se pode conseguir com uma pouco de criatividade, neste caso em nome de uma causa nobre, sem se denegrir ou perturbar a qualidade e a classe do original.

 

Aqui fica o trailer para vossa consideração mas, se procurarem bem descobrem a curta completa.