Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

A Christmas Prince

Uma das propostas de Natal que o Netflix apresentou em 2017, e que tem uma sequela em 2018, é o filme de que vamos falar de seguida.

 

a christmas prince 2018 1.jpg

A Christmas Prince - Um Príncipe de Natal, 2017, de Alex Zamm, com Rose McIver, Ben Lamb, Alice Krige, Honor Kneafsey, Sarah Douglas, Emma Louise Saunders, Theo Devaney, Daniel Fathers, Joel McVeagh, Tom Knight, Richard Ashton.

 

Um Príncipe de Natal, é um romance leve e descomplicado entre uma jornalista nova-iorquina e um príncipe, prestes a tornar-se no novo rei de Aldovia.

 

Amber Moore (Rose McIver), é uma jovem jornalista a quem lhe é atribuída uma reportagem para participar numa conferência de imprensa dada pelo futuro rei de Aldovia, o suposto playboy príncipe Richard (Ben Lamb).

 

a christmas prince 2018 2.jpg

 

Inconformada com o facto de a conferência ter sido subitamente cancelada pela falta de comparência do príncipe, Amber decide infiltrar-se no palácio como precetora da irmã mais nova do príncipe – Emily (Honor Kneafsey), uma jovem que possui dificuldades motoras por ter nascido com espinha bífida.

 

A partir do momento em que conhece Richard, Amber começa a questionar todas as ideias pré-concebidas que possuía acerca do príncipe, essencialmente sobre o facto de este ser um playboy.

 

a christmas prince 2018 4.jpg

 

No entanto, o disfarce de Amber é desmascarado pela princesa Emily, que resolve não contar nada a ninguém sobre a Amber, desde que ela faça uma reportagem contando a verdade sobre o seu irmão

 

Aos poucos, o relacionamento entre o príncipe e a jornalista começa a ganhar contornos mais profundos, acabando ambos por se apaixonarem.

 

Contudo, Amber faz uma descoberta bombástica sobre o príncipe Richard, com fortes implicações no rumo do reino de Aldovia, mas Lady Sofia (Emma Louise Saunders) que se acha a principal pretendente ao herdeiro do trono, anda desconfiada de Amber e principalmente do interesse do príncipe por esta. Então decide invadir o quarto de Amber para ver o que consegue descobrir.

 

a christmas prince 2018 3.jpg

 

Na Véspera de Natal, quando o príncipe Richard se prepara para ser coroado, algo acontece que pode mudar o rumo de Aldovia. Será que Amber poderá corrigir este facto? E será que este filme será mais um conto de fadas com final feliz?

 

Para isso terão de ver o filme, nós no Sessão da Meia Noite torcemos pelo jovem casal, até porque em 30 de novembro o Netflix estreou Um Príncipe de Natal: O Casamento Real, brevemente comentado aqui no nosso blog.

 

 

De notar que se trata de um filme cheio de clichés onde o “momento surpresa” não acontece, mas que se vê bem numa tarde de chuva onde o que apetece é ficar no sofá com uma mantinha e umas pipocas (para os apreciadores, claro).

 

Classificação SMN: 6/10.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.