Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Unlocked de Michael Apted

Um filme de ação, que junta alguns atores já consagrados, com um leque de novas esperanças, é o que nos propomos comentar hoje.

 

Realizado por Michael Apted - que já foi responsável por um James Bond The World is not Enough de 1999, este filme tem um pouco de mistério, muita ação e drama, naquilo que nos parece um conjunto harmonioso, sobre os novos perigos a que a humanidade está sujeita.

 

unlocked 1.jpg

Unlocked - Conspiração Terrorista, 2017, de Michael Apted, com Noomi Rapace, Orlando Bloom, Toni Collette, Michael Douglas, John Malkovich, Akshay Kumar, Brian Caspe, Michael Epp.

 

Uma conspiração, com uma eminente ameaça terrorista, envolvendo um ataque biológico a Londres, é o mecanismo principal deste filme. Num jogo de espiões e profilers, o engano e a dissimulação são as peças principais do jogo de xadrez que vai envolver os protagonistas deste enredo misterioso.

 

unlocked 3.jpg

 

Noomi Rapace é Alice Racine, uma jovem profiler da CIA que se retirou do "jogo", devido a uma operação mal sucedida, que resultou na morte de diversos inocentes. Apesar dos incentivos do seu mentor Eric Lasch (Michael Douglas) para voltar à atividade, Alice insiste em evitar a chamada à ação.

 

Mas a ameaça crescente a Londres e, a óbvia pressão dos seus, ainda, superiores, forçam Alice a retomar a sua atividade. Esta ação vai desencadear sua série de eventos que, além da tentativa de resolução da ameaça pendente, vai trazer a lume a verdade sobre a operação que causou o retiro forçado de Alice.

 

Num bom filme de mistério e ação, temos o privilégio de ver contracenar os grandes Michael Douglas, John Malkovich e Toni Collette com os novos talentos Noomi Rapace e Orlando Bloom.

 

unlocked 2.jpg

 

Noomi Rapace foi para nós uma revelação em Män Som Hatar Kvinnor de Niels Arden Oplev (2009), ou seja, Millennium 1: Os Homens que odeiam as Mulheres, onde fazia o papel de Lisbeth Salander uma hacker muito perturbada.

 

O seu progresso após essa altura e a sua aventura no cinema americano tem demonstrado que é uma jovem atriz a ter em consideração pela elevada qualidade dos seus trabalhos e a consistência das suas performances.

 

Orlando Bloom tenta voltar à ribalta do cinema após Legolas de O Senhor dos Anéis e Will Turner de Os Piratas das Caraíbas, e mostrar que tem competências para outro tipo de papéis. No entanto, o seu tempo em cena neste filme (Jack Alcott) é demasiado curto para puder atingir o seu objetivo.

 

unlocked 4.jpg

 

Os talentos consagrados cumprem o que lhe foi pedido pelo realizador, mostrando aos mais novos como se faz bem, com aparentemente pouco esforço. O nosso destaque vai para Toni Collete que nunca nos desiludiu.

 

Em suma, Unlocked - Conspiração Terrorista é um bom filme da ação que vai agradar, com certeza, aos apreciadores do género, mas que também pisca o olho aqueles que, não desprezando os filmes de ação, valorizam mais as boas interpretações.

 

Classificação SMN: 7/10.