Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Pedro e Inês de António Ferreira

No presente mês de junho irão ter início as filmagens do mais recente filme do realizador conimbricense António Ferreira: “Pedro e Inês”.

 

pedro e inês 1.JPG

 

Nesta que será a sua terceira longa-metragem, o realizador responsável por outros títulos como “Esquece tudo o que te disse”, “Embargo” e “Respirar Debaixo de Água”, apresenta aqui uma adaptação da obra “A Trança de Inês” de Rosa Lobato Faria, numa colagem às histórias de amor entre D. Pedro I e D. Inês de Castro transposta para o mundo moderno.

 

O protagonista é Pedro, um indivíduo internado num hospital psiquiátrico por viajar de carro com o cadáver da sua amada Inês. O filme apresenta-se em três tempos distintos para o amor trágico entre “Pedro e Inês”.

 

pedro e inês 2.jpg

 

Esta divisão em três partes, desenrola-se na época medieval (à imagem da narrativa de Luís de Camões nos Lusíadas), na atualidade, e num futuro distópico onde as populações regressam aos campos vindas da cidade para viver em harmonia com a natureza.

 

Em todas as épocas Pedro e Inês conhece-se e apaixonam-se descontroladamente, enfrentando os tabus de cada época que teimam em separá-los.

 

pedro e inês 3.jpeg

 

A rodagem decorrerá a partir de 20 de junho em Coimbra, Lousã, Cantanhede e Montemor-o-Velho, e os principais protagonistas são Diogo Amaral, Joana de Varona, Vera Kolodzig, João Lagarto, Custódia Gallego, Pero Coelho, Cristóvão Campos, entre outros.

 

Uma coprodução entre Portugal, França e Brasil, que esperamos ver em breve nas nossas salas de cinema.