Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

House M.D. - Temporada 3

No Sessão da Meia Noite terminámos mais uma temporada da nossa série favorita com o médico mais desagradável todos os tempos. Aqui fica a nossa apreciação da terceira temporada de House M.D.

 

HouseMD-s3 1.jpg

House M.D. - Dr. House - Temporada 3, 2006, criada por David Shore e Paul Attanasio, com Hugh Laurie, Lisa Edelstein, Robert Sean Leonard, Jesse Spencer, Jennifer Morrison, Omar Epps, David Morse, Stephanie Venditto, Kadeem Hardison, Leighton Meester, Edward Edwards, Ron Perkins, Charles S. Dutton.

 

Esta temporada começa com a recuperação do Dr. Gregory House (Hugh Laurie) dos tiros que sofreu no final da temporada 2, e com um tratamento experimental que este se submete, e que lhe dá de volta a mobilidade da sua perna.

 

De qualquer modo, este tratamento não trás resultados permanentes e, apesar da recusa inicial de House em perceber, finalmente aceita o facto e resigna-se, continuando desta forma a dificultar a vida à sua equipa.

 

HouseMD-s3 2.jpg

 

A meio da temporada, o feitio difícil de House vai trazer complicações a si e aos seus amigos, quando este trata, com alguma malícia, um paciente na clínica, que não aceita a sua malcriação e, uma vez que House se recusa a se desculpar, o paciente decide retaliar.

 

O paciente acaba por se revelar um detetive de polícia - detetive Michael Tritter, e este decide não aceitar levemente os destratos de House, e inicia uma investigação ao consumo excessivo de comprimidos pelo médico.

 

HouseMD-s3 3.jpg

 

Esta situação vai trazer muitas complicações para todos à volta de House, uma vez que o detetive Tritter vai pressionar todos, inclusivamente Wilson, para conseguir obter um de dois resultados: ou as desculpas de House, ou a sua prisão por tráfico de comprimidos.

 

Este plot vai avançando num crescendo mas, de repente, tudo se resolve no episódio 12, quase sem o público se aperceber. Esta foi mais uma manobra dos produtores, pois esta situação não tinha boa aceitação pelo público e estava a prejudicar as audiências.

 

A parte final da temporada é dominada pelos crescentes atritos no seio da equipa de House que vai culminar no despedimento do Dr. Robert Chase (Jesse Spencer), e na demissão dos Dr. Eric Foreman (Omar Epps) e Dr.ª Allison Cameron (Jennifer Morrison).

 

HouseMD-s3 4.jpg

 

O final da temporada acaba por ser um sintoma do cansaço da série entre as audiências, e a necessidade de renovação quer no elenco quer no fio condutor da história.

 

House continua igual a si mesmo, irritante, egocêntrico, cínico, mas persiste em cativar a nossa atenção, apesar de nesta temporada não se notar grande alteração nas personagens.

 

HouseMD-s3 5.jpg

 

Mais uma vez há muitos atores conhecidos que fazem a sua aparição e estes são alguns dos mais reconhecidos: Pruitt Taylor Vince (Constantine), John Larroquette (Stripes), Patrick Fugit (Gone Girl), Tory Kittles (Sons of Anarchy), Katheryn Winnick (The Dark Tower), Geoffrey Lewis (Maverick), Dave Mathews (Dave Mathews Band), Marc Blucas (Night and Day), Anne Ramsey (Scrooged), Jenny O’Hara (Mystic River), Bailee Madison (Good Witch), Lyndsy Fonseca (Kick-Ass), Nick Lane (Gilmore Girls), Mercedes Renard (Hitch), Piper Perabo (Coyote Ugly).

 

Apesar de não ter sido uma temporada rica em inovações, House M.D. continua a cativar as nossas atenções e a merecer a nossa confiança para a temporada 4.

 

Classificação SMN: 7/10.

 

House M.D. Temporada 3 - Best of