Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Emmys 2016

Teve lugar no passado fim-de-semana a sexagésima oitava cerimónia dos Emmys. Numa cerimónia com o habitual brilho e pompa destes eventos, os principais vencedores foram “Guerra dos Tronos”, Veep” e “American Crime Story: O Caso O.J. Simpson”.

 

Emmys 2016 1.jpg

 

Esta edição realizou-se no Microsoft Theater em Los Angeles, e foi apresentada pelo comediante e apresentador Jimmy Kimmel.

 

“Guerra dos Tronos” vê a sua qualidade uma vez mais reconhecida pela Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos, onde já acumula 38 troféus, tendo ultrapassado “Frasier” por um galardão.

 

Emmys 2016 2.jpg

 

Desta vez venceu nas categorias de melhor série dramática, melhor realização e melhor argumento.

 

Na área da comédia, “Veep” foi o grande vencedor pelo segundo ano consecutivo, e a sua protagonista Julia Louis-Dreyfus ganhou a categoria de melhor atriz de comédia pelo quinto ano consecutivo. Tornou-se assim a atriz mais galardoada de sempre da história dos Emmys.

 

 

 

No campo masculino Jeffrey Tambor venceu o prémio de melhor ator cómico pela sua presença em “Transparent”.

 

Nas atuações dramáticas os prémios foram para Rami Malek em “Mr. Robot” e Tatiana Maslany em ”Orphan Black”.

 

Emmys 2016 4.jpg

 

Apesar de tudo, a série mais premiada da noite foi “American Crime Story: O Caso O.J. Simpson”, conquistando os troféus para melhor minissérie, melhor ator (Courtney B. Vance), melhor atriz (Sarah Paulson) e melhor ator secundário (Sterling K. Brown).