Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Curiosidades #1 Lea Thompson

O aniversário de Lea Katherine Thompson, atriz e produtora americana, natural de Rochester no Minnesota é hoje a 31 de maio.

 

Lea Thompson 1.jpg

 

O nome pode dificultar a identificação da atriz mas, se dissermos que se trata da atriz que fez de Lorraine Baines, a mãe de Marty McFly já quase todos os aficionados de cinema de aventuras dos anos 80 do século XX a terão identificado.

 

Estrela maior da saga de filmes Regresso ao Futuro de Robert Zemeckis, Lea Thompson construiu a sua carreira no pós Regresso ao Futuro essencialmente na televisão, entre filmes e participações em séries, sem contudo voltar ao sucesso e notoriedade dos três filmes da saga.

 

Lea Thompson 2.jpg

 

Antes da representação, Lea Thompson era bailarina, tendo inclusivamente ganho diversas bolsas de estudo na School of American Ballet e American Ballet Theatre.

 

O seu sonho maior sonho era dançar com Mikhail Baryshnikov. No entanto, apesar de o ter conhecido, esse sonho nunca se concretizou. Mikhail Baryshnikov chegou a mencionar que ela era uma bela bailarina mas demasiado pesada. Pouco tempo após esta situação abandonou o ballet por completo.

 

Lea Thompson 3.jpg

 

Voltando ao Regresso ao Futuro, a sua personagem sofreu diversas alterações ao longo da escrita do argumento. Inicialmente, a mãe de Marty chamava-se Mary Ellen, mais tarde passou a Eileen, antes de ter ficado definitivamente em Lorraine.

 

Em Regresso ao Futuro 2 (1989), onde Lea Thompson e Crispin Glover eram os pais de Marty, numa meia-idade um pouco descuidada, a caracterização necessária aos personagens demorava quatro horas a colocar.

 

Lea Thompson 4.jpg

 

Lea Thompson já havia participado num outro êxito de bilheteira, Jaws 3 (1983) na personagem de Kelly Ann Bukowski, uma esquiadora artística/acrobática num espetáculo aquático. Contudo, era somente uma atriz muito secundária.

 

Lea Thompson 5.jpg

 

Este foi o primeiro papel cinematográfico de Lea Thompson, sendo que, na altura que foi escolhida no casting, ela não sabia esquiar nem sequer nadar.

 

No geral, Lea Thompson já participou em mais de 30 filmes para cinema, 25 filmes para televisão, 3 séries televisivas, mais de 45 bailados, mas o seu maior sucesso continua a ser a Lorraine Baines de Regresso ao Futuro.