Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Blade Runner 2049 - Curtas Metragens

Estamos na semana de estreia de um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos - Blade Runner 2049.

 

blade runner 2049 foto 1.jpg

 

O mundo construído por Ridley Scott em 1989, tem agora a sua continuação pela batuta de Dennis Villeneuve, numa realidade 30 anos depois do filme original.

 

Para fazer ajudar à compreensão das realidades dos dois filmes e das suas interligações, Dennis Villeneuve pediu a dois realizadores, cujo trabalho ele respeita, para fazerem três curtas metragens que dramatizassem eventos chave explicando a nova realidade.

 

A primeira curta metragem foi lançada a 30 de agosto com o titulo "2036 Nexus Dawn", realizada pelo filho de Ridley Scott - Luke Scott. Aqui vemos a personagem de Jared Leto - Niender Wallace, pressionando para legalizar novamente o fabrico de replicants.

 

De seguida deixamos o vídeo integral com um pequeno comentário de Dennis Villeneuve.

 

 

O segundo olhar sobre a nova realidade das grandes corporações e da luta entre humanos e replicants foi revelada ao mundo a 15 de setembro. "2048 Nowhere to Run" é também um trabalho de Luke Scott, e mostra-nos Dave Bautista como Sapper Morton, um especialista no fabrico de vida artificial (e de replicants), escondido das grandes corporações.

 

Aqui fica mais esta segunda curta metragem.

 

 

A última prequela foi revelada a 26 de setembro, numa grande variação sobre as anteriores pois trata-se de um exercício em animação dirigido por Shinichiro Watanabe.

 

"Blade Runner Black Out 2022" fala-nos do grande apagão, da queda da Tyrrell Corporation e da crescente tomada de consciência dos replicants sobre as realidades humanas e a interação entre as suas "espécies".

 

De seguida podem ver mais esta prequela numa antecipação para o filme que estreia já a 5 de outubro.

 

 

 

1 comentário

Comentar post