Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Balanço do Ano - 2017

Além do frio, da chuva e do bolo-rei, o início de janeiro é sempre sinónimo de balanços e resoluções para o novo ano que agora começa.

balanço 2017 1.jpg

 

No Sessão da Meia Noite aproveitamos sempre esta oportunidade para analisar o ano passado, e contemplar os desafios futuros, numa altura em que este nosso projeto cumpre dois anos de vida.

 

Assim, o segundo ano do blog foi um período onde conseguimos crescer no número de publicações e de exposição das mesmas, apesar de alguns constrangimentos de tempo disponível para a criação de conteúdos.

 

Pessoalmente, adicionamos 136 títulos novos à nossa lista de vistos, contemplando filmes (108), séries (10), documentários (9) e curtas-metragens (9).

balanço 2017 2.jpg

 

Como resultado do reconhecimento da qualidade do nosso trabalho, o Sessão da Meia Noite foi convidado a publicar os seus comentários no site Cambada de Críticos, contando já com 12 textos publicados, o que é muito positivo pois esta colaboração só teve início a 24 de outubro.

 

Na nossa vertente facebookiana, começamos também a republicar alguns comentários de colegas cinéfilos com projetos semelhantes, numa perspetiva de divulgação inter projetos, com destaque para a Vida de Um Cinéfilo e Visão de Um Crítico.

 

Ainda neste campo, a nossa página do Facebook foi onde registámos o maior crescimento em termos de publicações, contando com 798 posts em 2017, o que representa um crescimento de 225%.

balanço 2017 3.jpg

 

O blog registou um grande crescimento em termos de visualizações, recompensando os nossos esforços de divulgação. Assim, em 2017 fizemos 106 posts o que resultou em 16.505 visualizações.

 

Avaliando os objetivos propostos para 2017, o resultado é muito positivo pois superamos largamente o número de visualizações do blog, cumprimos o objetivo do número de posts, e a perspetiva de título vistos foi cumprida em 87%.

 

Perspetivando 2018, definimos os nossos objetivos com alguma calma, considerando as nossas restrições de tempo disponível, ainda que com um ligeiro crescimento em vista.

 

Assim temos:

Objetivo

Meta

Observações

Títulos Vistos

3 / Semana - 156

Igual a 2017

Posts no Blog

2,5 / Semana - 130

Aumento de 25 %

Visualizações no Blog

Aumento de 10 %

-

Publicações no FB

1.000

-

Pessoas Alcançadas no FB

5.000

-

Posts no Cambada de Críticos

52

-

 

 

balanço 2017 5.jpg

Dos título que tínhamos grandes expectativas para 2017, podemos referir que o último Star Wars não desiludiu, assim como o oitavo episódio da saga Velocidade Furiosa, Logan na última encarnação de Hugh Jackman como Wolverine, e claro John Wick 2.

 

Alguns títulos ainda não conseguimos ver mas mantemos as expectativas elevadas, essencialmente em Blade Runner 2049.

 

Para estreias de 2018 as nossas atenções vão para The Commuter, Han Solo A Star Wars Story, Mamma Mia Here We Go Again, Ocean's 8, The Post e The Girl in the Spider's Web.

balanço 2017 6.jpg

 

Em breve apresentaremos os resultados no nosso desafio SMN Movie Challenge 2017 e anunciaremos o desafio para 2018, mais comedido e fácil de cumprir.

 

Em suma este ano foi muito positivo para o Sessão da Meia Noite, com um aumento significativo da divulgação deste nosso projeto. Aqui fica o nosso agradecimento aos nossos seguidores que nos ajudam a melhorar todos os dias, promovendo e divulgando o nosso trabalho.

 

Resta-nos desejar a todos um grande 2018, recheado de bom cinema e televisão de qualidade.

1 comentário

Comentar post