Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Bachelorette - Quatro Amigas e Um Casamento

De tempos a tempos os estúdios de cinema gostam de explorar a vertente dos filmes relacionados com os reencontros dos amigos de escola.

 

O Sessão da Meia Noite vai hoje falar de um exemplo recente deste tema.

 

Bachelorette – Quatro Amigas e um Casamento, 2012, de Leslye Headland, com Kurten Dunst, Isla Fisher, Lizzie Caplan, Rebel Wilson, James Marsden, Adam Scott.

 

Este filme segue a história de três amigas da escola secundária que são convidadas para serem damas de honor no casamento de uma outra amiga, que elas ridicularizavam na escola.

 

 

Obviamente, elas ficaram muito surpreendidas com o convite, até porque ela se iria casar antes de qualquer uma das três, mas decidem aceitar na perspetiva de divertimento garantido.

 

Nas vésperas do casamento decidem-se por uma despedida de solteira a respeitar os melhores tempos do secundário.

 

 

Esta diversão desenfreada acaba por causar diversas confusões e mal entendidos, no meio de muitas situações cómicas, que acabam por resultar num grave e inusitado ato de “vandalismo” para com o vestido da noiva.

 

Com os espíritos muito toldados por grandes quantidades de álcool e outras substâncias não tão legais, Regan, Gema e Katie decidem que o único caminho é resolverem todos os problemas até à hora do casamento.

 

 

Todas estas peripécias levam as três amigas a tomarem a real consciência dos quês e porquês das suas vidas e a questionarem as suas escolhas de vida, uma vez que a amiga noiva, que não era das mais populares, vai casar com um dos solteirões mais desejados de New York.

 

A realizadora Leslye Headland, que tem bastante experiência como escritora deste tipo de argumentos, consegue atrair os espetadores com uma conjugação de nomes sonantes, realização eficaz e boas sequências de humor.

 

 

O Sessão da Meia Noite ficou surpreendido com a baixa classificação atribuída a este filme pelo IMDb, assim como na maioria das criticas consultadas.

 

O filme, apesar de por vezes se poder parecer com uma mistura entre The Hangover – A Ressaca e Bridesmaids – A Melhor Despedida de Solteira, acaba por ser divertido e, apesar de não ser uma obra-prima da comédia, está acima da média dos filmes de comédia que o Sessão da Meia Noite viu recentemente.

 

Serve perfeitamente para desanuviar as ideias e passar um bom bocado à frente de uma tela especialmente se for com uma boa companhia.