Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

Sessão da Meia Noite

Comentários pessoais e (in)transmissíveis sobre cinema e televisão.

As Cinquenta Sombras Mais Negras

O Sessão da Meia Noite viu recentemente a última adaptação ao cinema da obra de E. L. James sobre as aventuras afetivas e sexuais de Christian Grey e Anastasia Steele.

 

fifty shades darker 1.jpg

Fifty Shades Darker - As Cinquenta Sombras Mais Negras, 2017 de James Foley, com Dakota Johnson, Jamie Dornan, Eric Johnson, Eloise Mumford, Bella Heathcote, Rita Ora, Luke Grimes, Victor Rasuk, Max Martini, Bruce Altman, Kim Basinger, Marcia Gay Harden.

 

O segundo filme sobre a vida de Christian Grey estreou no Dia dos Namorados mas não conseguiu a notoriedade do primeiro, estreado em 2015.

 

O argumento tenta apanhar, de algum modo, os cacos do final de Cinquenta Sombras de Grey, numa altura em que Christian Grey (Jamie Dornan) e Anastasia Steele (Dakota Johnson) estão separados e tentam continuar com as suas vidas. Contudo, Christian não consegue ultrapassar a sua obsessão por Anastasia e vai tentar de tudo para a reconquistar.

 

fifty shades darker 2.jpg

 

Anastasia acaba por aceder aos seus avanços e os dois tentam construir uma relação, apesar das excentricidades de Christian, tentando ao máximo seguir uma normalidade relacional, à medida que vão descobrindo os limites de cada um.

 

O passado de Christian, no entanto, acaba por perturbar esta aparente normalidade, através de Leila (Bella Heathcote) que foi uma "escrava" sexual de Christian e começa a perturbar Anastasia com aparições estranhas e, o aparecimento de Elena Lincoln (Kim Basinger) que foi quem iniciou Christian nas "artes" do sadomasoquismo sexual (quem leu o livro conhece perfeitamente).

 

fifty shades darker 4.jpg

 

Apesar da sua pequena presença em tela, Elena tem um fortíssimo impacto em Anastasia, que conhece a história de Christian e, mais tarde, na própria família de Christian, de quem Elena é amiga de longa data.

 

Como a família desconhece o passado entre Elena e Christian, como é habitual neste tipo de situações, tudo (ou quase tudo) é revelado numa reunião de família, onde Elena é exposta e proscrita dos convívios sociais.

 

fifty shades darker 5.jpg

 

Uma outra situação que vai perturbar imenso Anastasia é a presença de Leila que chega a entrar na casa de Christian e Anastasia e que força Christian a mostrar perante Anastasia o grau de controlo que exerce sobre as suas parceiras.

 

No final do filme ficamos coma impressão de que esta segunda parte é melhor que a primeira, com um argumento mais bem construído e com bom ritmo, onde a história se desliga do seu conteúdo sexual explícito.

 

Este é um filme mais soft que o primeiro, mais fácil de ver e até mais fácil de perceber a história.

 

 

No Sessão da Meia Noite considerámos este filme como uma experiência interessante, e até agradável de ver, num misto de suspense e thriller com uma presença sexual constante mas não explicita.

 

Este filme conseguiu criar interesse em ver a última parte da trilogia, algo que o primeiro filme não tinha conseguido.

1 comentário

Comentar post